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Nubank lança seu programa de fidelidade - e ele será cobrado

A Nubank, operadora de cartão de crédito gratuita que ganhou notoriedade por não estar associada a nenhum banco, iniciou nesta segunda-feira (12) os primeiros testes do seus programa de fidelidade - uma demanda antiga dos usuários. A elaboração do modelo escolhido demorou cerca de um ano. Inicialmente, o benefício será oferecido a 1,5 mil clientes que utilizam o aplicativo Android. Os pontos poderão ser trocados não só pelos já tradicionais serviços - como passagens aéreas - mas também pelos oferecidos por outras startups: Uber, Netflix e Spotify estão entre os prêmios disponíveis no programa. Porém, diferentemente do cartão de crédito, cuja anuidade é gratuita, o plano de fidelidade será cobrado. Apesar de ainda não definido, o preço deve ficar abaixo dos R$ 200, distante dos valores praticados por cartões de crédito tradicionais, de acordo com a Nubank. Os clientes selecionados para a fase de testes estão recebendo convites perguntando se querem participar por 30 dias do período de experiência, que servirá também para a empresa avaliar a satisfação dos consumidores com o modelo adotado. Quem não se interessar em continuar após um mês terá a possibilidade de deixar o programa gratuitamente ou aderir definitivamente. Mesmo depois de oficializado, quem não quiser fazer parte do plano de fidelidade pode continuar utilizando gratuitamente o cartão de crédito, como já faz atualmente. Era digital Uma das principais ferramentas que a Nubank vai oferecer será a possibilidade de consultar em tempo real a pontuação, logo após uma compra, por exemplo. A partir daí, o cliente poderá utilizar os pontos a qualquer momento - a fatura terá abatimento no próximo fechamento da fatura. Todos os valores serão computados em diretamente em real - normalmente, os bancos utilizam o dólar para converter os pontos. Os pontos não utilizados ao final do mês, segundo a empresa, continuarão valendo para os posteriores - ou seja, a pontuação não irá expirar. Fonte: Exame