Logo E-Commerce Brasil

No Brasil, jovens são maioria nas redes sociais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Redes sociais são um jogo para jovens no Brasil, segundo dados do Experian Marketing Services

Mais da metade de todos os visitantes das redes sociais no Brasil tinha entre 18 e 24 anos, os dados são de Novembro de 2014. E três a cada dez estão na faixa dos 25 e 34, e apenas uma pequena porcentagem de 3,2% têm 45 anos ou mais. Os índices são mais elevados que os dados anteriores (julho), quando 24,8% dos visitantes tinham entre 18 a 24 anos, 27,2% entre 25 e 34 anos.

Em ambos períodos, a maioria dos visitantes caiu na demografia dos millennials, indicando uma inclinação definitiva dos jovens nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa do Facebook, 81% dos adolescentes online e jovens adultos com idades entre 13 e 24 anos têm grandes expectativas de que o conteúdo da marca seja divertido.

Quase sete em cada 10 dos entrevistados disseram que gostam quando marcas falam com eles nas redes sociais. No geral, o eMarketer estima que 78,1 milhões de pessoas no Brasil usaram as redes sociais pelo menos uma vez por mês no ano passado.

Esse índice representa 72,6% dos usuários de internet, ou 38,5% da população total do país. Deste grupo, 72,0 milhões usaram o Facebook, pelo menos uma vez por mês, enquanto 12,1 milhões usaram o Twitter. Estima-se que 53,0 milhões utilizaram as redes sociais através de um dispositivo móvel, pelo menos uma vez por mês, em 2014.

Com informações de: eMarketer