Redes sociais são um jogo para jovens no Brasil, segundo dados do Experian Marketing Services
Mais da metade de todos os visitantes das redes sociais no Brasil tinha entre 18 e 24 anos, os dados são de Novembro de 2014. E três a cada dez estão na faixa dos 25 e 34, e apenas uma pequena porcentagem de 3,2% têm 45 anos ou mais. Os índices são mais elevados que os dados anteriores (julho), quando 24,8% dos visitantes tinham entre 18 a 24 anos, 27,2% entre 25 e 34 anos.
Em ambos períodos, a maioria dos visitantes caiu na demografia dos millennials, indicando uma inclinação definitiva dos jovens nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa do Facebook, 81% dos adolescentes online e jovens adultos com idades entre 13 e 24 anos têm grandes expectativas de que o conteúdo da marca seja divertido.
Quase sete em cada 10 dos entrevistados disseram que gostam quando marcas falam com eles nas redes sociais. No geral, o eMarketer estima que 78,1 milhões de pessoas no Brasil usaram as redes sociais pelo menos uma vez por mês no ano passado.
Esse índice representa 72,6% dos usuários de internet, ou 38,5% da população total do país. Deste grupo, 72,0 milhões usaram o Facebook, pelo menos uma vez por mês, enquanto 12,1 milhões usaram o Twitter. Estima-se que 53,0 milhões utilizaram as redes sociais através de um dispositivo móvel, pelo menos uma vez por mês, em 2014.
Com informações de: eMarketer