Com mais de 300 projetos entregues nos últimos anos e clientes de peso como: Wine, o maior clube de assinaturas de vinho do mundo; Henry Schein, o maior fornecedor mundial de produtos/serviços para profissionais de várias áreas da saúde; e Sicredi, a 11ª maior cooperativa financeira do mundo; a Nerau CX – referência na otimização de conversões de sites e lojas virtuais – trouxe para o board Fernando Laudino e Anderson Vincoletto, sócios da operação da Onestic no Brasil.
Logo no primeiro projeto executado em conjunto, o e-commerce da Morena Rosa, grande player de moda nacional, a colaboração trouxe resultados extremamente positivos. Dentre eles:
- 172% de aumento na taxa de conversão de visitas para vendas nos dispositivos desktop.
- 27% de aumento na taxa de conversão de visitas para vendas nos dispositivos mobile.
- Tíquete médio nos pedidos aumentado em 3x.
- 79% de aumento na taxa de conversão geral.
- Além do número histórico na Black Friday de 2019: taxa de conversão de visitas para vendas de 10,66%.
Para exemplificar, os dados obtidos neste primeiro projeto representam que um site que vende 3 milhões por mês passaria a faturar 5 milhões depois das otimizações realizadas. Ou seja, 2 milhões a mais por mês sem precisar investir em aumento de tráfego, apenas com a audiência já existente.
“Há cerca de 1 ano, nós tivemos o prazer de executar o primeiro projeto com o time da Onestic Brasil. De cara, fiquei impressionado com a sinergia entre as equipes, além de ter me animado muito com a qualidade da entrega que conseguimos alcançar. Unimos forças e os resultados foram astronômicos”, conta Rafael Legnani, CEO da Nerau CX.
Depois desse projeto de sucesso, a parceria rendeu vários outros e os laços se fortaleceram cada vez mais. Até que os dois times chegaram à conclusão mais óbvia: por que não unir de vez a expertise de experiência de usabilidade (UX/UI) e estratégia (CRO) da Nerau CX à expertise de desenvolvimento da Onestic Brasil?
“Sempre fomos muito voltados a tecnologia. 80% dos projetos do último ano foram concebidos em PWA e em plataformas high-level. Nossos clientes nacionais e internacionais sempre buscavam a melhoria da conversão. E, quando encontramos a Nerau CX, vimos a possibilidade de unir uma equipe expert em tecnologia com uma equipe expert em CRO e UX. O que posso dizer é que estamos muito felizes por fazer parte do board da Nerau CX. Continuamos normalmente o trabalho com o mercado espanhol, norte americano e brasileiro, só que agora com mais força”, explica Fernando Laudino, sócio Onestic Brasil | atual CGO Nerau CX.
Com a entrada de Fernando Laudino e Anderson Vincoletto no board, além do reforço no departamento de DEV, agora a Nerau CX conta com aproximadamente 50 pessoas, especialistas em vários setores:
- Web analytics
- UX
- UI
- SEO
- Estratégia e planejamento
- Customer success
- Atendimento
- Gerenciamento de projetos
- Gerenciamento de processos
- Redação
- Dev. front/back
- Suporte
- QA
Se você deseja ver esse time buscando os melhores resultados para o seu negócio online, uma rotina de testes e hipóteses pode ser a resposta que você procura e a Nerau CX pode te ajudar a conseguir mais retorno, mantendo seu investimento.