A Neotrust aproveita sua presença no Fórum E-Commerce Brasil 2025 para anunciar uma nova fase da marca. Com um aporte recente de R$ 20 milhões liderado por seu principal investidor, Pedro Chiamulera, a empresa deixa de ser apenas uma provedora de dados sobre e-commerce e assume o papel de principal aliada de marcas que buscam entender e acelerar o comportamento de consumo no digital.

Do dado bruto à decisão estratégica
“Enquanto o mercado ainda se apega a métricas de navegação, nós vamos direto ao ponto: entregamos o dado que mais importa — a conversão real”, explica Vanessa Martins, Head de Comunicação da Neotrust.
Com base em uma base proprietária de mais de 60 milhões de consumidores digitais, a Neotrust mostra quem comprou, o que comprou, onde comprou — e como replicar esse comportamento para vender mais.
As marcas conseguem entender perfis demográficos, financeiros e padrões de consumo para:
- Otimizar campanhas de mídia com mais retorno;
- Encontrar novos públicos e regiões com potencial de crescimento;
- Expandir para novas categorias com mais segurança.
Tudo isso com um olhar voltado para o futuro — que inclui o desenvolvimento de novas soluções baseadas em inteligência artificial. A Neotrust já trabalha na criação de tecnologias que transformem dados complexos em recomendações acionáveis, com foco em usabilidade, velocidade e integração com a rotina de decisões de marketing e vendas.
Um novo jeito de usar dados
O novo framework da Neotrust combina diferentes camadas de análise — shopper insights (dados sobre o comportamento de compra real), market insights (movimento de categorias, canais e regiões) e agora também media insights, que revelam a efetividade das campanhas de mídia com base em dados de conversão.
Na prática, isso permite que times de marketing, vendas e expansão:
- Identifiquem consumidores de alto potencial dentro do seu segmento;
- Detectem clientes com comportamento premium que ainda estão pouco ativados pela marca;
- Criem ofertas personalizadas com base em ticket médio, preferências e momento de compra;
- Avaliem quais canais e mensagens geram mais resultado de venda, e não apenas cliques;
- Encontrem perfis de consumidores que já compram no seu mercado — mas ainda não com a sua marca.
Nova liderança, novo ciclo
Para liderar esse novo momento, a Neotrust traz Francesco Weiss como CEO. Com mais de 20 anos de experiência internacional e passagens por empresas como Unilever, Coca-Cola, Heineken e Whirlpool, Francesco assume com a missão de acelerar o uso de tecnologia e dados como vantagem competitiva para o varejo e a indústria.
“A transformação é inevitável. Vamos oferecer mais do que dados: entregaremos inteligência conectada ao negócio, com foco em escala, usabilidade e resultado”, afirma o executivo.
A primeira grande entrega dessa nova fase será uma plataforma de IA com linguagem natural, desenhada para integrar dados às rotinas de times de marketing, trade e comercial. A Neotrust também reforçará a parceria com os 200 maiores clientes da base, além de acelerar conexões com os grandes players e entrantes do país, como Shein, TEMU, Shopee e Amazon.
Visão estratégica de futuro
Pedro Chiamulera, agora como Chief Strategy Officer (CSO), atuará na construção da cultura da nova Neotrust, investindo em inovação, expansão do uso de IA, possíveis aquisições e parcerias estratégicas. Com esse novo aporte, Pedro soma R$ 110 milhões investidos na empresa.
“O mercado exige decisões cada vez mais rápidas e baseadas em dados acionáveis. A Neotrust quer ser o braço estratégico das marcas que precisam crescer com inteligência, não só com volume”, conclui.