A Mulher Elástica é uma marca de moda fitness feminina que foi criada em 2001. Atualmente, a empresa possui duas lojas físicas em Londrina, um e-commerce que entrega para todo o Brasil e também nos EUA.
Com produção própria, a Mulher Elástica sempre se destacou pela qualidade dos seus produtos, mas mesmo com anos de mercado as vendas do canal digital sempre ficaram abaixo da expectativa.
Em abril de 2022, a Vello assumiu o trabalho de performance do e-commerce, fazendo naquele mês cerca de R$50 mil de receita e esse foi apenas o primeiro número dessa parceria.
Identificando os problemas
O primeiro passo para qualquer trabalho de performance bem feito, é a identificação dos problemas e o mapeamento das vias de crescimento. A Vello mapeou todas as principais métricas do negócio e iniciou o desenho da nova estratégia.
O principal gargalo identificado foi o percentual de investimento destinado aos anúncios de mídia paga. A marca tinha como padrão o investimento de 10% do seu faturamento mensal, mas com uma venda média abaixo dos R$100 mil mensal, esse recurso não era o suficiente para um crescimento exponencial.
Além disso, os anúncios eram muito comerciais e não geravam desejo no produto e nem identificação com o público.
Um e-commerce de moda precisa ter um processo de venda muito visual, que reforça a qualidade do produto e aumenta a percepção de valor da marca. Nada disso era claro na comunicação da Mulher Elástica.
Principais vias de crescimento
Quando o assunto é crescimento de vendas, o caminho mais rápido é a aquisição de tráfego, somada a uma boa estratégia comercial.
A marca e a Vello iniciaram um trabalho com micro e pequenos influenciadores, buscando a criação de um fluxo de conteúdo mais humanizado para os anúncios de vendas, como provadores, recebidos e treinos rápidos.
A meta de investimento foi alterada para ficar entre 15% a 20% do faturamento, abrindo o caminho para um aumento expressivo dos acessos e consequentemente do número de novos clientes.
Com uma base de clientes em crescimento, o trabalho de CRM foi potencializado, o que fez do e-mail marketing o sexto maior canal de vendas do e-commerce.
A receita é consequência de um bom trabalho de performance
Com a aplicação da metodologia de performance da Vello, a Mulher Elástica saiu de R$50 mil em vendas no mês de abril de 2022, para mais de R$500 mil em novembro do mesmo ano. Um crescimento de 900% em 7 meses de trabalho!
A marca iniciou 2023 com média mensal de R$350 mil em receita no e-commerce e atingiu mais de R$475 mil em vendas no mês de julho.
Apesar das variações – comuns para todo e-commerce -, as vendas da empresa estão mais previsíveis e o crescimento vem se consolidando mês a mês.
Próximos passos
Buscando um crescimento ainda maior, a Mulher Elástica está migrando sua loja virtual para a Nuvemshop com o apoio da Vello, além de investir mais na experiência de compra e na apresentação do produto.
O objetivo é aproveitar o último trimestre de 2023 para dar um novo salto no faturamento, consolidando o e-commerce como principal canal de vendas da marca.
Nos últimos 16 meses, a parceria com a Vello Performance gerou mais de R$3,7 milhões em receita para a Mulher Elástica.
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