O Moip, empresa de solução de pagamentos para lojas virtuais e físicas, acaba de lançar um e-book com dicas para melhorar o checkout no e-commerce. Com 25 páginas e chamado de “Checkout: acabe com os abandonos de carrinho na hora do pagamento”, o e-book é gratuito e pode ser baixado na landing page de download.
De acordo com Igor Senra, CEO do Moip, um dos principais desafios enfrentados pelas lojas virtuais é o abandono de carrinho, fato que impacta diretamente na taxa de conversão. “As empresas precisam se atentar as necessidades do consumidor e pecam em três quesitos fundamentais que impactam na conversão: preço do produto, fluxo de compra confuso e o valor do frete”, explica .
Para o executivo , a receita de um checkout eficiente é descomplicar a vida do consumidor, fornecendo as informações de que ele precisa, munindo-o de todos os dados necessários para a conclusão da compra e encurtando a distância entre produto e pagamento. “Dessa forma, consegue-se otimizar todo o processo e, consequentemente, tornar o e-commerce mais eficiente e atraente para os consumidores”, acrescenta .