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Minissérie ECBR: setor elenca boas práticas para uma gestão eficiente

Saber gerir um negócio é parte essencial para o futuro dele. No caso de e-commerces, a regra não é diferente. Uma operação organizada e otimizada reflete em todos os outros setores e influencia diretamente nos resultados que a empresa pretende atingir.

No entanto, com a constante transformação no comportamento do consumidor e chegada de novas tecnologias, a missão de liderar uma operação nem sempre é simples. Para discutir esse assunto, o terceiro episódio da Minissérie ECBR, realizada pelo E-Commerce Brasil, traz reflexões de vários especialistas do setor sobre as tendências e os desafios da gestão e operação.

Um dos entrevistados é Roni Magalhaes, CEO da Forever Liss. Segundo ele, um dos pontos mais importantes para conseguir ter um e-commerce eficiente é olhar com atenção para a equipe por trás de tudo. “Quando a gente fala de e-commerce ou algo digital, as pessoas não entendem que, no fundo, é algo tocado por gente. A minha maior estratégia de gestão de e-commerce sempre foi ter os melhores times e as melhores pessoas comigo”.

Com o crescimento do setor nos últimos dois anos, graças a transformação digital acelerada, impulsionada pela pandemia de Covid-19, o varejo eletrônico se viu mais necessário do que nunca e muitas empresas não souberam preparar suas equipes para essa nova realidade.

Augusto Rocha, co-fundador da Oto CRM, chama a atenção para esse ponto e explica que para conseguir oferecer uma experiência do cliente impecável, é preciso estar alinhado com o seu time. “O que é importante hoje para o meu cliente? A comunicação através do que a gente chama de marketing conversacional. É você conseguir fazer com que a sua marca converse com o seu cliente. Mas como é que a gente vai fazer isso? Só com automação? Não. Você tem que colocar a sua equipe para conversar com o seu cliente. De forma automatizada, com informação, mas usando a humanização como diferencial”, defende.

Para ver as entrevistas completas, clique abaixo e assista aos  principais profissionais e empresas do mercado abordando os desafios, expectativas e boas práticas para que o consumidor continue se surpreendendo positivamente com as compras digitais.

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