Logo E-Commerce Brasil

Meta lança Threads e já conta com 10 milhões de usuários

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Há sete horas atrás, a Meta oficializou o início da Threads, nova plataforma conectada ao Instagram. O período foi o suficiente para 10 milhões de usuários se cadastrarem na rede social e até marcas aproveitarem a novidade como mais um meio de publicidade.

Threads- Meta
(Foto: Divulgação)

As primeiras postagens no espaço tiveram, de forma geral, um ar de novos ares para os usuários. O Twitter, conhecido, na história mais recente, como campo de cancelamentos e uma série de conflitos, tornou-se um dos contrapontos citados para o novo ambiente.

“Podemos combinar de aqui todo mundo ser amigo?”, disse um novo usuário aqui do Brasil. A outra rede social, aliás, hoje sob domínio do empresário Elon Musk, serviu como local para pessoas divulgarem o “novo Twitter”, associação que deve ser perdida ao longo dos próximos meses.

Além de anônimos, marcas que aproveitaram o início do Threads fizeram brincadeiras com a ideia de uma nova mídia. A Unilever, por exemplo, desenvolveu um projeto específico com influenciadores para ter destaque nas primeiras horas da novidade.

Brincadeira feita pela marca de limpeza ao entrar no Threads, na última quarta-feira (5) (Foto: Reprodução)

Entre as ações programadas pela Meta para a rede social, está deixar a plataforma com protocolo aberto no World Wide Web Consortium, tornando-a compatível com aplicativos como WordPress. Por fim, funções de busca e acompanhamento de tendências em tempo real estão no escopo de atualizações futuras.

Algumas das personalidades, entre famosos e marcas, que já estão na nova rede social (Foto: Reprodução)

Criada para ser uma espécie de Twitter da Meta, o Threads teve seu lançamento antecipado e está disponível nos sistemas Android e iOS.