Logo E-Commerce Brasil

Meta: campanhas Advantage+ terão novas ferramentas com IA para otimizar anúncios

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Nesta quinta-feira (06), a Meta anunciou novas ferramentas para aprimorar as campanhas de performance publicitária, utilizando inteligência artificial (IA) para melhorar os resultados dos anunciantes em suas plataformas. Entre as novidades está a configuração simplificada das campanhas Advantage+, que automatiza otimizações de IA para vendas, captação de leads e aplicativos.

Meta - regulação de anúncios personalizados na Europa
(Imagem: Divulgação/Meta)

Configuração simplificada

Segundo os dados da big tech, as campanhas de Compras Advantage+ tiveram um crescimento de 70% no quarto trimestre, destacando-se como um dos produtos de anúncios de maior sucesso. Com a nova configuração, todos os tipos de campanha poderão usufruir das otimizações da IA, eliminando a necessidade de escolher entre campanhas manuais ou automáticas.

Para identificar quando essas melhorias estão em vigor, as campanhas receberão o selo Advantage+ “ativado”, indicando que o público, o posicionamento e o orçamento da campanha estão sendo otimizados automaticamente.

Selo de ativação da campanha Advantage+ (Imagem: Meta/Divulgação)

Com a reformulação, as Campanhas de Compras Advantage+ passarão a ser chamadas de Campanhas de Vendas Advantage+, refletindo melhor o público-alvo e o potencial de automação em diferentes objetivos de campanha.

Captação de leads com IA

Atendendo a pedidos dos anunciantes, a Meta lançou as campanhas Advantage+ para captação de leads, que utilizam IA para identificar contatos de maior qualidade com mais eficiência. Em testes iniciais, campanhas com o selo Advantage+ ativado apresentaram um custo por lead qualificado 10% menor em comparação com campanhas sem a otimização.

Pontuação de oportunidades para melhorar resultados

Outra ferramenta elaborada para automação é a pontuação de oportunidades no Gerenciador de Anúncios. Essa funcionalidade atribui uma nota de 0 a 100 para avaliar o potencial de desempenho das campanhas, oferecendo recomendações em tempo real para melhorias. Durante os testes, anunciantes que seguiram essas orientações reduziram, em média, 5% no custo por resultado.

A pontuação de oportunidade é baseada na sua pontuação e nas suas recomendações (Imagem: Meta/Divulgação)

A Meta expandirá essa funcionalidade para mais empresas nas próximas semanas, introduzindo novas recomendações baseadas em pesquisas contínuas.

Essas mudanças, concentradas no Gerenciador de Anúncios, prometem unir automação avançada com sugestões personalizadas para potencializar o retorno sobre investimento (ROI) dos anunciantes da plataforma.