Na última sexta-feira o Mercado Livre anunciou a chegada da Mercado Play, sua plataforma gratuita de streaming. Nela, o usuário poderá acessar filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de vários estúdios e produtoras locais e internacionais.
De acordo com a empresa, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura para acessar o Mercado Play. Além disso, é possível utilizar a plataforma no computador ou pelo aplicativo do Mercado Livre para smartphones.
Streaming chega com força no mercado
O Mercado Play tem um catálogo com centenas de títulos e mais de 6 mil horas de conteúdo. A princípio, a plataforma está disponível para os usuários do Mercado Livre na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, explicou o vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, Luiz Barros.
Integração com outros produtos
De acordo com o marketplace, o Mercado Play revela anúncios gerenciados pelo Mercado Ads, sua unidade de publicidade digital. A partir de agora, os anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato em vídeo para atingir o público.
Apresentado como um hub de entretenimento, o Mercado Play permite aos usuários a integração do catálogo das principais plataformas de streaming, como a Disney Plus, Star Plus, HBO Max e Paramount Plus.
Com isso, os usuários do Mercado Livre podem encontrar em um só lugar tanto o conteúdo gratuito quanto essas demais plataformas pagas que são de seu interesse, as quais permitem a assinatura por um preço promocional pelo site ou aplicativo.