A empresa de soluções de pagamentos Mercado Pago divulgou, nesta sexta-feira (16), balanço do seu desempenho no segundo trimestre de 2016. De acordo com a companhia, o volume de pagamentos realizados por meio da plataforma aumentou 76% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, a empresa registrou 31,9 milhões de transações. O total de pagamentos online e offline foi de US$ 1,81 bilhão, um crescimento de 102% em moeda constante e de 51% em dólares.
Considerando apenas as transações fora do marketplace Mercado Livre, o desempenho foi igualmente bom: o volume também teve um salto de 102% – é o quinto trimestre consecutivo de resultados positivos.
“Esses resultados refletem os investimentos constantes na qualidade dos serviços de Mercado Pago, com foco na experiência do vendedor e do comprador”, explicou Marcelo Coelho, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.
A estratégia de oferecer serviços de pagamentos em lojas fora do marketplace do Mercado Livre existe desde 2010 e tem sido essencial para escalar o crescimento de Mercado Pago no comércio eletrônico da América Latina. Principalmente no Brasil, onde a empresa já está em 100% das transações realizadas dentro do marketplace.
“Nosso potencial de crescimento hoje é maior fora da plataforma. Há inúmeras lojas online crescendo e precisando de soluções de pagamentos”, completou Coelho.