O Marketplace VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), unidade de Classificados do Mercado Livre, anunciou uma parceria com os bancos Itaú Unibanco e Santander para oferta de financiamento de veículos no marketplace.
Segundo Luis Paulo dos Santos, diretor de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre, a oferta de crédito para este tipo de financiamento na plataforma se tornou imprescindível para atender aos novos hábitos de consumo online, intensificados pela pandemia da Covid-19.
“Acreditamos que a expertise destes dois players do mercado nos ajudará a oferecer uma oportunidade única para muitos brasileiros realizarem o sonho de ter um veículo, com um preço que cabe no bolso. Além disso, ter mais de um banco disponível na operação dá ao consumidor mais flexibilidade e acesso às melhores taxas do mercado”, explica o executivo.
Entre os diferenciais das linhas de financiamento que estarão disponíveis no Mercado Livre, estão as taxas competitivas e a possibilidade de pré-aprovação de crédito em real timing. Nesta primeira fase de implantação poderão ser financiados autos e vans, segundo a empresa.
Benefícios para consumidores e vendedores
A oferta de financiamentos no Mercado Livre beneficia tanto consumidores quanto vendedores. “Mesmo no período da pandemia, a busca por automóveis cresceu no marketplace. Somente no último mês de abril, foram 40 milhões. Isso é só o começo. A missão do Mercado Livre é democratizar o comércio e o acesso ao dinheiro. E oferecer financiamentos ao lado de outras instituições financeiras é parte da nossa iniciativa de multibancos”, destaca Santos.
Para os vendedores, além da exposição de suas marcas, o universo de autos do Mercado Livre, que soma as categorias de Veículos e Autopeças, registra cerca de 19 milhões de usuários com mentalidade de compra todos os meses, a facilidade de obter uma linha de crédito na própria plataforma é um fator decisivo para a tomada de decisão de compra do consumidor final.
Financiamento no Mercado Livre
Para solicitar um financiamento de veículo no Mercado Livre, o consumidor deverá seguir os seguintes passos:
• Após selecionar o modelo do seu interesse, clicar na opção “Simular Financiamento”;
• Informar CPF e data de nascimento;
• Realizar a simulação (número de parcelas, valor de entrada etc);
• Informar os demais dados pessoais;
• O banco parceiro emitirá um “voucher” com o valor do crédito pré-aprovado, que será encaminhado à loja vendedora.
Leia também: 55% dos lojistas vendem em pelo menos um marketplace no Brasil há mais de 3 meses