Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre dobrará frota de vans elétricas na América Latina até o fim do ano

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Em março desse ano, mostramos o anúncio do Mercado Livre sobre o investimento de R$ 17 bi no Brasil em 2022. Agora, a novidade da empresa é em relação à sua frota de vans elétricas para entrega: a gigante do e-commerce pretende dobrá-la na América Latina para mais de 1.000 até o final do ano. Vale lembrar que, no Brasil, até o momento há apenas 51 veículos nesta configuração.

“Isso é apenas uma parte do que precisamos fazer a longo prazo”, disse ao Bloomberg Pedro Arnt, CFO da companhia. “Parte do compromisso em torno do título era transformar cerca de 10.000 desses EVs nos próximos três a cinco anos. É nisso que estamos trabalhando”.

Vans elétricas para reduzir impacto ambiental

Outro fato é que as novas vans elétricas serão distribuídas entre Brasil, Chile, Colômbia e México. Parte desse investimento (de US$ 400 milhões) está relacionado à redução no impacto ambiental devido à expansão logística do Mercado Livre.

Nos últimos anos, a empresa investiu recursos consideráveis ​​em sua rede logística, o que levou a empresa de e-commerce a ser a maior da região. Este ano, o Mercado Livre se comprometeu a investir US$ 10 bilhões na América Latina — valor recorde aplicado pela empresa.

Segundo levantamento da Conversion apresentado pelo E-Commerce Brasil, o Mercado Livre é líder no varejo brasileiro em Share of Search (participação nas buscas do e-commerce), com 26,3%. O mesmo vale para o tráfego de usuários: ao considerar apenas acessos web, a empresa captura 30,4% de todo o tráfego.

Imagem de um gráfico
No setor Varejo, ao considerar o Share of Traffic Consolidado (ou seja, com a inclusão dos dados de aplicativos Android), a maior parcela de tráfego também é do Mercado Livre, com 29,5%.