Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre compra participação de US$ 25 mi em empresa de mídia digital

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
O Mercado Livre anunciou na quarta-feira (18) acordo para ser acionista do Aleph Group com a aquisição de participação de US$ 25 milhões na empresa de mídia digital, que opera na América Latina por meio da Internet Media Services (IMS). Adicionalmente, o marketplace vai colaborar com a IMS Internet Media Services na monetização do espaço publicitário, nos ativos digitais do Mercado Livre, em países onde não há operação local de vendas. [caption id="attachment_104228" align="aligncenter" width="771"] O Mercado Livre anunciou acordo para ser acionista do Aleph Group. Imagem: Divulgação[/caption] A empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros e a Aleph também vão se associar para explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital. Recentemente, a CVC Capital Partners Fund VIII adquiriu uma participação minoritária na Aleph por US$ 470 milhões, avaliando a empresa em US$ 2 bilhões. A Aleph atua em mais de 90 mercados por todo o mundo, buscando conectar os maiores players de mídia digital com os anunciantes. Entre os parceiros exclusivos estão Twitter, Spotify, Snapchat, LinkedIn, TikTok e Facebook. Leia também: Mercado Livre dobra infraestrutura logística com anúncio de novos centros de distribuição Fonte: Reuters, via Money Times