Logo E-Commerce Brasil

Mercado de compra coletiva se recupera em março e vende mais de 2,7 milhões de cupons

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado brasileiro de compra coletiva apresentou forte desempenho durante o mês de março, segundo resultados do InfoSaveMe divulgados nesta quarta-feira (25/04). No total, foram comercializados mais de 2,7 milhões de cupons, o que gerou um economia de R$ 346,5 milhões aos consumidores brasileiros. O ticket médio foi de pouco mais de R$ 50,00.

Os números positivos serviram como uma injeção de ânimo para o setor, o qual foi castigado fortemente pela baixa adesão dos consumidores na última temporada de férias (clique aqui para ler). Segundo o indicador, em fevereiro de 2012 o mercado de compra coletiva recuou 32% para R$ 66,5 milhões quando comparado aos R$ 98,2 milhões verificados no mês anterior.

Dentre as categorias que mais contribuíram para a receita do setor no período, Hotéis & Viagens e Produtos se destacaram movimentando (ambas) 24% do total, seguido por Saúde & Beleza (19%), que teve os serviços de tratamentos de beleza como as principais ofertas. Entretanto, quando analisado o volume de cupons vendidos, a categoria de Restaurantes lidera soberana, correspondendo por 40% do número de vendas.