Logo E-Commerce Brasil

Méliuz tem lucro de R$ 4,7 milhões no 3º trimestre, uma alta de 46,9%

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Méliuz, que acabou de estrear na B3, divulgou na segunda-feira (16) seu relatório de desempenho referente ao terceiro trimestre do ano. O lucro líquido da companhia cresceu 46,9% no período, passando de R$ 3,2 milhões entre julho e setembro de 2019 para R$ 4,7 milhões.

A receita líquida também avançou. Em um ano, o montante foi de R$ 22,3 milhões para R$ 25,6 milhões, o que representa um aumento de 14,7%.

A quantidade de contas criadas na plataforma superou 1,6 milhão, equivalente a 2,6 vezes a média de abertura de novas contas dos últimos quatro trimestres. Ao fim do terceiro trimestre, a Méliuz somava uma base de 11,6 milhões de contas abertas – alta anual de 39%.

“Tal desempenho é resultado da adoção de novas estratégias para aumentar o alcance da plataforma e aquisição de usuários”, destacou a companhia.

O total de usuários ativos dos últimos 12 meses foi de 3,6 milhões de pessoas.

Cartão de crédito da Méliuz

Segundo a Méliuz, houve 1,1 milhão de solicitações de seu cartão de crédito no trimestre, montante 18 vezes superior ao que foi registrado no mesmo período do ano passado. Essa alta expressiva é reflexo das melhorias do produto e do aumento na variedade de canais de aquisição.

O volume bruto de mercadorias do marketplace dos últimos 12 meses cresceu mais de 50% no comparativo anual e atingiu R$ 2,2 bilhões. As vendas de empresas parceiras das categorias de viagem e turismo, setores altamente afetados pela pandemia de Covid-19, foram os destaques negativos do balanço, embora tenham dado sinais de retomada no fim do terceiro trimestre.

Leia também: Quem leva a corrida dos SuperApps no Brasil?

Fonte: Money Times