Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Melhor Envio promove evento online e gratuito para mulheres empreendedoras

Segunda-feira, 07 de março de 2022   Tempo de leitura: 5 minutos

Durante todo o mês de março, mulheres empreendedoras de diferentes segmentos vão compartilhar dicas e experiências em quatro aulas recheadas de conhecimento para ajudar quem deseja entrar na jornada empreendedora.

Atualmente o Brasil tem cerca de 30 milhões de mulheres empreendedoras e somente em 2020, elas foram responsáveis pela abertura de 40% dos negócios online. Esses números revelam que a participação do público feminino no e-commerce é cada dia maior.

Entretanto, existe um outro lado da moeda. Apesar dos avanços, as mulheres empreendedoras ainda enfrentam muitos desafios e preconceitos. Tanto que dados do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) de 2021 revelam que o acesso ao crédito foi negado para 42% das entrevistadas e 50% tiveram a rotina de trabalho afetada durante a pandemia por causa do fechamento das escolas.

Pensando nisso, o Melhor Envio quer conectar tanto as mulheres quanto as pessoas que lutam diariamente por uma sociedade mais igualitária, para que juntas elas consigam realizar o sonho de empreender online. A seguir, confira mais detalhes sobre a programação do evento Mulheres que Movem o E-commerce e como participar.

Como se inscrever e participar do evento Mulheres que Movem o E-Commerce?

A primeira edição da campanha Mulheres que Movem o E-commerce aconteceu em 2021. Diante do sucesso do evento, o mês de março passou a ser dedicado ao empreendedorismo feminino no Melhor Envio.

Stela Torres, Gerente de Marketing e Business Development do Melhor Envio e idealizadora do projeto, destaca que a proposta da campanha é “abrir o espaço de fala para mulheres que se dedicam diariamente ao crescimento do empreendedorismo feminino”. “Mais do que homenagear todas as mulheres, buscamos trazer visibilidade para aquelas que se arriscam e apostam todos os dias no empreendedorismo, trazendo inspiração com as histórias compartilhadas e conteúdo prático para que os participantes do evento possam aplicar em seus negócios.”, complementa.

Nesse sentido, além de abrir um debate sobre empreendedorismo feminino, a proposta do Mulheres que Movem o E-commerce é ajudar mais gente a realizar o sonho de empreender.

Ao todo, serão quatro aulas práticas 100% online e gratuitas. Ao longo dos dias 8, 15, 22 e 29 de março de 2022 mulheres empreendedoras de sucesso no e-commerce nacional vão compartilhar suas experiências e conhecimentos, a fim de auxiliar quem quer começar a vender online.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site Mulheres que Movem o E-Commerce. Para participar das transmissões das aulas, basta acessar o link enviado para o e-mail cadastrado.

Veja a programação completa do evento:

  • 08/03 – Terça-feira às 20h

Como fazer o planejamento financeiro da sua loja virtual, com Bruna Andriotto | Especialista em Renda Extra.

  • 15/03 – Terça-feira às 20h

O segredo para construir seu espetacular e-commerce, com Isa Gaidys | Coolmmerce.

  • 22/03 – Terça-feira às 20h

Marketing de conteúdo: como ter resultados e conquistar clientes, com Jaque Ollibar | Woman Empreendedorismo.

  • 29/03 – Terça-feira às 20h

Estratégias de pós-venda para encantar e fidelizar clientes, com Aline Nunes | Artesã e vendedora.

Leia também: Amazon fecha lojas físicas nos EUA e Reino Unido

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER