Logo E-Commerce Brasil

MasterCard e Samsung lançam geladeira que faz as compras do mercado

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A MasterCard apresentou, na Consumer Electronics Show (CES), o “Groceries by MasterCard”, um novo aplicativo que permite aos consumidores encomendar mantimentos diretamente das geladeiras da linha Family Hub Refrigerator da Samsung. O primeiro aplicativo comercial integrado a um refrigerador, o “Groceries by MasterCard” conecta consumidores aos principais estabelecimentos com eficiência e conveniência, a partir de sua própria cozinha. O “Groceries by MasterCard” redefine a experiência de compras em supermercado para a família, permitindo que os membros da casa criem, compartilhem, gerenciem e modifiquem suas listas de supermercado e seus carrinhos de compras ao longo da semana.

O aplicativo “Groceries by MasterCard” foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a MasterCard Labs e a Samsung, e virá pré-carregado na linha Family Hub Refrigerator da Samsung. No lançamento, os consumidores poderão fazer compras selecionando seus itens e marcas favoritas no FreshDirect, e na ShopRite, cooperativa de supermercados dos EUA com mais de 250 lojas no nordeste do país. Os itens são adicionados a um carrinho de compras, e a lista final é aprovada com uma senha de quatro dígitos, proporcionando controle sobre as compras domésticas. Em seguida, os itens são pagos com um check-out simples e único, que aceita todos os cartões de crédito e débito emitidos nos EUA. As encomendas são entregues diretamente pelos estabelecimentos e não são dependentes de serviços de terceiros ou mesmo de concierge, o que torna o processo de entrega ainda mais eficiente.

O carrinho de compras “Groceries by MasterCard” também irá assimilar os hábitos de compras da família, fazendo sugestões personalizadas de itens e marcas. Novos recursos continuarão a ser agregados ao aplicativo, incluindo receitas e integração de vídeos. Como o desenrolar do lançamento seguirá em 2016, outras lojas de conveniência serão adicionadas ao aplicativo por meio da parceria da MasterCard com MyWebGrocer, que fornece soluções de e-commerce e marketing digital para mais de 130 mercearias em todo o mundo e mais de 500 marcas de artigos embalados de grande consumo.

“Em um mundo onde cada dispositivo – do telefone à geladeira – está conectado à internet, as maneiras pelas quais os consumidores interagem com suas marcas favoritas está mudando”, disse Betty DeVita, head Comercial da MasterCard Labs. “Estamos desenvolvendo as melhores, mais atrativas e seguras experiências de comércio para os consumidores em todos os canais e dispositivos à medida que continuamos a eliminar as fronteiras entre a compra e o pagamento.”

A MasterCard também desenvolveu o aplicativo móvel “Groceries by MasterCard, que permite que vários membros de uma família possam adicionar um item a um único carrinho a partir do dispositivo que desejarem. Em casa, os consumidores também podem usar o aplicativo móvel para escanear códigos de barras de produtos, facilitar assim sua inclusão no carrinho de compra..

“Assim como a Family Hub muda a forma como interagimos com a nossa geladeira, o novo aplicativo “Groceries by MasterCard” vai mudar a forma como os consumidores compram”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Eletrodomésticos da Samsung Electronics America.

 

O Samsung Family Hub Refrigerator estará disponível nos EUA em maio deste ano.

Fonte: NextCommerce