Entre uma das principais alternativas para alavancar as vendas e expandir o negócio, o marketplace certamente ganhará ainda mais destaque. Por meio deles, o empreendedor pode iniciar suas vendas online e estar presente nos maiores players do mercado como Magazine Luiza, Shopee e Mercado Livre.
Logo, com pouco recurso é possível oferecer seus produtos online a consumidores destes marketplaces, e começar a empreender na internet.
Além da migração do modelo de operação do físico para o e-commerce, muitos negócios já estão nascendo em ambientes totalmente digitais, como apresenta a pesquisa do E-Commerce Brasil, onde aponta que 76% dos negócios de compras B2B nunca estiveram disponíveis no mercado físico.
Mas quando um varejista passa a ter mais mais de um marketplace para vender seus produtos, ou até mesmo montar sua própria loja virtual, ele vai precisar de soluções facilitadoras que sejam mais adequadas para continuar sua transformação digital.
Isso por conta da transformação digital está diretamente relacionada com este mercado em crescimento e os novos comportamentos dos consumidores com plataformas online.
Plataformas de marketplace ajudam na transformação digital de pequenas empresas
Com o crescimento acelerado do e-commerce desde o início da pandemia de Covid-19, a transformação digital de pequenas empresas se tornou ainda mais importante para os lojistas. Segundo as projeções da Americas Market Intelligence, o e-commerce irá representar 17% do varejo brasileiro até 2024, abrindo oportunidade para uma renovação do varejo físico para o digital.
Entre uma das principais alternativas para alavancar as vendas e expandir o negócio, o marketplace certamente ganhará ainda mais destaque. Por meio deles, o empreendedor pode iniciar suas vendas online e estar presente nos maiores players do mercado como Magazine Luiza, Shopee e Mercado Livre.
Logo, com pouco recurso é possível oferecer seus produtos online a consumidores destes marketplaces, e começar a empreender na internet.
Além da migração do modelo de operação do físico para o e-commerce, muitos negócios já estão nascendo em ambientes totalmente digitais, como apresenta a pesquisa do E-Commerce Brasil, onde aponta que 76% dos negócios de compras B2B nunca estiveram disponíveis no mercado físico.
Mas quando um varejista passa a ter mais mais de um marketplace para vender seus produtos, ou até mesmo montar sua própria loja virtual, ele vai precisar de soluções facilitadoras que sejam mais adequadas para continuar sua transformação digital.
Isso por conta da transformação digital está diretamente relacionada com este mercado em crescimento e os novos comportamentos dos consumidores com plataformas online.
Entre uma das principais alternativas para alavancar as vendas e expandir o negócio, o marketplace certamente ganhará ainda mais destaque. Por meio deles, o empreendedor pode iniciar suas vendas online e estar presente nos maiores players do mercado como Magazine Luiza, Shopee e Mercado Livre.
Logo, com pouco recurso é possível oferecer seus produtos online a consumidores destes marketplaces, e começar a empreender na internet.
Além da migração do modelo de operação do físico para o e-commerce, muitos negócios já estão nascendo em ambientes totalmente digitais, como apresenta a pesquisa do E-Commerce Brasil, onde aponta que 76% dos negócios de compras B2B nunca estiveram disponíveis no mercado físico.
Mas quando um varejista passa a ter mais mais de um marketplace para vender seus produtos, ou até mesmo montar sua própria loja virtual, ele vai precisar de soluções facilitadoras que sejam mais adequadas para continuar sua transformação digital.
Isso por conta da transformação digital está diretamente relacionada com este mercado em crescimento e os novos comportamentos dos consumidores com plataformas online.