Logo E-Commerce Brasil

Mais de 60% dos influenciadores fariam campanhas de Dia dos Namorados em troca de produtos, afirma Squid by Wake

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

No ano passado, o Dia dos Namorados teve um impacto significativo, movimentando cerca de R$2,49 bilhões em vendas de produtos e serviços, com destaque à venda de bens de consumo duráveis, como eletroeletrônicos de modo geral. De acordo com a pesquisa de Dia dos Namorados da Squid by Wake, as categorias de perfumaria e roupas foram as mais escolhidas para presentear o amado este ano. 

E vale lembrar que influenciador também é consumidor e o estudo apontou que mais de 90% dos entrevistados compraram presentes para a data, sendo que 45.8% desejava comprar algo no valor entre R$100 e R$200. 

Homem e mulher se abraçando em paisagem de praia, representando o dia dos namorados
Imagem: reprodução

Campanhas de marketing de influência

No estudo, os influenciadores também compartilharam um pouco mais sobre formas de participação de campanhas de marketing de influência. A maioria (63.7%) participaria em troca de produtos da marca que os contratarem e 36,1 % espera por um cachê. Esse dado mostra a grande oportunidade que o mercado de influenciadores oferece para as marcas e como é importante ter essa negociação para chegar ao resultado esperado.

E caso participem de alguma campanha de Dia dos Namorados este ano, os influenciadores acreditam que a ferramenta para promover produtos que mais trará retorno são os cupons, que poderão ser disponibilizados pelas marcas com exclusividade ou para os seguidores dos influenciadores, trazendo benefícios a ambos.

Marcas e estratégias

Todas as estratégias contam com o conteúdo do influenciador para ter conexão real com o público e claro que eles têm suas marcas preferidas e ainda esperam gravar campanhas com algumas delas, sendo as 5 principais: O Boticário 20,12%; Cacau show 12,36% ; Renner 6,55%; Natura 4,85%; C&A 4,61%.

Além disso, eles apontaram as marcas que mais se destacam em campanhas memoráveis no Dia dos Namorados, com o Boticário (31,66%) aparecendo novamente em 1º lugar, Cacau show (21,81%); Renner e Vivara (4,83%); Kopenhagen (3,47%) e Natura (3,28%).