No cenário presente, em que tantas maneiras de fazer as coisas têm sido aprendidas – ou reaprendidas –, um dos conceitos de que mais se fala, em todos os meios, é o da humanização. Isso porque, paradoxalmente, o distanciamento social potencializou outras formas de afeto e acolhimento, que possam equivaler, por exemplo, a abraços a distância.
Esse afeto também é elemento presente em nossa relação com as marcas que consumimos. Algumas nos remetem à infância, ou nos fazem lembrar passagens boas da vida.

Adobe Commerce
Magento e Webjump: uma parceria de muito sucesso há mais de 10 anos
Há 10 anos, a Webjump firmou uma parceria com a Magento, e juntos, construímos o nosso primeiro e-commerce, lá em 2011, para a Caçula de Pneus, uma revenda oficial Pirelli. A nossa união proporcionou uma trajetória repleta de conquistas, tal qual a consolidação da Webjump como a melhor agência da América Latina a utilizar a plataforma de e-ommerce da Magento, além de diversos prêmios e certificações. Essa relação, para nós, atingiu um patamar além do de uma simples interação de negócios.

Logos da parceria
Ao longo desse tempo, crescemos lado a lado com o Magento Commerce. Vimos de perto como as suas três plataformas: Magento Open Source (voltada para pequenas empresas e desenvolvedores), Magento Enterprise (solução paga e direcionada aos e-commerce de grande porte) e Magento Cloud, (versão com suporte reforçado) ganharam notoriedade e uma grande parcela do mercado.
Acompanhamos também um passo gigantesco quando o Magento Commerce foi adquirido pela Adobe, há quase 3 anos, ampliando significativamente a escala de negócios da marca e enriquecendo ainda mais as experiências dos clientes. Desde então, a flexibilização e a integração dos processos ao longo de toda a jornada de compra foram potencializadas, incrementando também a segurança na realização de suas transações.
Assim como as pessoas, as marcas também mudam, evoluindo e passando por transformações nesse processo. E com o sucesso da inclusão dos produtos Magento em seu portfólio, a Adobe recentemente adotou uma mudança: a versão Enterprise do Magento Commerce e o Adobe Commerce Cloud se uniram, tornando-se o novo Adobe Commerce. Esta solução está inclusa no guarda-chuva da Adobe Experience Cloud, uma coleção de aplicativos e serviços integrados na primeira plataforma projetada especificamente para experiências de cliente.

Interface Adobe Experience Cloud
Para conhecer mais sobre cada uma das soluções Adobe Experience Cloud, acesse aqui.
Dessa forma, o nome Magento Commerce e as variações de seus logos não serão mais vistas nas comunicações da marca. O Magento Open Source segue com o mesmo nome e pertencendo ao catálogo de produtos da Adobe, porém não faz parte da fusão Adobe Commerce.
A partir desta atualização, a Adobe Commerce se consolida como líder em soluções de e-commerce para comerciantes e marcas B2B, B2C e híbridas. Seu portfólio oferece soluções omnichannel baseadas em nuvem que permitem que os comerciantes integrem, com sucesso, o digital e experiências de compras físicas.
Chegando aos tempos atuais, é inegável o avanço do e-commerce como plataforma crescente de transações comerciais. Para dar conta desse desafio, as empresas que atuam no segmento precisam a cada dia reinventar-se – o que não significa perder a identidade construída e lapidada através do tempo. Mesmo que troquem de logotipo. Ou até de nome.
É uma mudança de nome, sim. Mas não do jeito Magento de ser e tudo o que envolve a confiabilidade da marca. Muito pelo contrário: a transição do Adobe Commerce surge como um reforço de suas qualidades diante de demandas que se acentuam e que têm tudo a ver com o momento que atravessamos. Época esta que requer, mais do que nunca, evolução, além do uso de recursos tecnológicos para a humanização no trato com o cliente a distância, tornando ainda mais flexíveis e confiáveis os meios pelos quais ele faz negócios com suas marcas favoritas.
Porque uma marca também constitui uma relação afetiva, esse bem imprescindível sobretudo nos dias de hoje. Isso é personalização e, portanto, acolhimento.
A Webjump, a principal e mais renomada partner Magento e Adobe da América Latina, apoia o rebranding da marca para que todos juntos, plataformas, agências implementadoras, clientes B2C ou B2B e players de integração que somam e completam todo o ecossistema de e-commerce, possam contar com a melhor tecnologia de transformação digital existente no mercado mundial.
Quer saber mais sobre Adobe Commerce? Clique aqui e entre em contato com um de seus especialistas.
Há mais de 13 anos realizando transformação digital de empresas líderes de mercado e proporcionando uma melhor experiência online!
Leia também: