Logo E-Commerce Brasil

Magazine Luiza vence disputa com Mercado Livre e Cade libera compra da Hub

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na quarta-feira (14) a compra da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza, sem restrições, apesar de objeções apresentadas pelo rival Mercado Livre. A Hub presta serviços de conta digital e cartão pré-pago diretamente para os clientes e tornou-se nos últimos meses peça importante da estratégia do Magazine Luiza em desenvolver um ecossistema online para impulsionar seus negócios no comércio eletrônico. O negócio foi anunciado em dezembro do ano passado por R$ 290 milhões. “Não há, do ponto de vista concorrencial, quaisquer fundamentos sólidos capazes de obstar o presente ato de concentração”, afirmou a conselheira Paula Azevedo, relatora do caso no Cade. Ontem, o Magalu anunciou a compra da plataforma multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país, para integrar o conteúdo da empresa ao aplicativo da rede de varejo. As ações do Magazine Luiza exibiam queda de 0,5% às 15h41 de quarta-feira, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,9%. Leia também: Mercado Livre e Magazine Luiza entram em disputa por fintech Fonte: Money Times, via Reuters