Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre e Magazine Luiza entram em disputa por fintech

Segunda-feira, 12 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O Magazine Luiza e o Mercado Livre entraram em uma disputa no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por causa de uma aquisição envolvendo uma fintech. Essa disputa é apenas um pequeno capítulo no enredo de bilhões de reais em negócios no mercado digital.

Em dezembro último, o Magazine Luiza anunciou a aquisição por R$ 290 milhões da Hub Prepaid, uma fintech que tem mais de 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pagos ativos que movimentaram R$ 7 bilhões em 12 meses. Mas essa fintech era uma importante parceira prestadora de serviços financeiros do Mercado Livre desde 2018.

O Mercado Livre decidiu questionar no Cade a compra da Hub pelo Magazine Luiza. O Cade é o órgão oficial que regula a concorrência. A decisão, que estava para ser aprovada em poucos dias, arrasta-se até hoje, segundo reportagem do UOL.

O Cade até chegou a anunciar, em 18 de março, que a operação estava aprovada sem restrições pela superintendência-geral do órgão. Porém, na terça-feira (6), o Cade avisou que o grupo Mercado Livre apresentou recurso ao tribunal do órgão contra a decisão. Assim, o caso voltou para análise, que está com um conselheiro relator.

Ao longo desta semana, ele deverá dizer se aceita ou não o recurso. Se o pedido for acolhido, o caso volta a ser analisado por um conselheiro relator, que posteriormente levará a discussão para julgamento no tribunal do Cade. Se o recurso for rejeitado, a decisão da superintendência-geral será mantida e a aquisição aprovada em definitivo.

Leia também: Correios inicia piloto para entrega no mesmo dia em SP

Fonte: UOL

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.