O Magazine Luiza é a melhor empresa na prática de falar com seus colaboradores, de acordo com o resultado da pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e divulgado na noite de ontem (15/08), em São Paulo. Esta performance deve-se aos bons canais de comunicação que a rede mantém com seus funcionários, tais como TV Luiza, Rádio Luiza e a linha direta para se comunicar com toda a direção da empresa. O Magazine Luiza também foi eleito a 6ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, em um grupo de 80 organizações que compõem a categoria “Grande Porte” (com mais de mil colaboradores). Este é o 19º ano em que a rede fica entre as melhores.
Já o Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza, é a 2ª melhor empresa para trabalhar dentro de um ranking de 35 que compõem a categoria “Médio Porte Nacionais” (com 100 a 999 funcionários). Esta é a sexta participação consecutiva do Consórcio.
O respeito às pessoas está no DNA do Magazine Luiza. A filosofia da empresa e o “jeito Luiza de ser”, de valorização de clientes, fornecedores e colaboradores, refletem-se em boas práticas de Gestão de Pessoas, que, baseadas em pilares de respeito e confiança, fizeram com que a rede varejista e o Consórcio Luiza figurassem, mais uma vez, no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.
A pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, que está na 20ª edição e se consolida cada vez mais como a mais completa avaliação global sobre o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho, premia 150 empresas nas categorias “Grande Porte” (80 empresas com 1.000 ou mais funcionários); “Médio Porte – Nacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Multinacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários). Em 2016, a edição da pesquisa bateu recorde de inscrições, registrando 1.563 empresas avaliadas, representando quase dois milhões de funcionários; em 2015 foram 1.500 empresas inscritas.
“Uma premiação como essa, tão respeitada e reconhecida no mercado, enche-nos de orgulho, principalmente por sabermos que é resultado da participação voluntária de colaboradores. Ficamos honrados por integrar esse ranking mais uma vez e nos sentimos motivados em buscar cada vez mais aprimoramento das práticas em gestão de pessoas”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.
Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, alcançar a 2ª posição na avaliação em 2016 é a reposta para os mais de 20 anos de um trabalho sério do Consórcio pela valorização do ser humano. “Acredito que não se trata apenas do reconhecimento por um bom trabalho de Gestão de Pessoas, mas por fazermos o que realmente acreditamos, que é apoiar, incentivar e impulsionar pessoas. Além disso, faz parte do DNA do Magazine Luiza, empresa do qual fazemos parte, valorizar pessoas. Temos apenas que agradecer”.