Uma das guide shops da MadeiraMadeira. Imagem: Reprodução[/caption]
No início, a empresa começou utilizando o modelo de dropshipping apenas para vender pisos de madeira – está aí a origem do nome – e, posteriormente, aumentou o portfólio para materiais de construção. Em 2013, foi iniciada a venda de móveis. Hoje, o foco do MadeiraMadeira é o segmento de casa e decoração.
Com base em tecnologia, a companhia possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce. “Somos uma empresa de tecnologia que vende objetos para casa. Com o aumento da demanda e para atender melhor os nossos clientes, implementamos a operação de logística e, em 2018, lançamos em 2018 o marketplace, que conta com mais de 15 mil sellers”, diz Privado.
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MadeiraMadeira: a criação do unicórnio com estratégia de dropshipping
A MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 7 milhões de clientes atendidos, como um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas, que possui mais de 2 milhões de produtos. Mas a expansão da marca, que conquistou o título de unicórnio de 2021, começou com dropshipping, segundo Robson Privado, COO e co-founder da empresa, no VTEX Day, nesta terça-feira (12). “A MadeiraMadeira foi fundada em 2009, mas foi apenas em 2012, com a chegada dos primeiros investidores, que vimos a necessidade de apostar em dropshipping. Somos o único player que escalou desta maneira”.
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Uma das guide shops da MadeiraMadeira. Imagem: Reprodução[/caption]
No início, a empresa começou utilizando o modelo de dropshipping apenas para vender pisos de madeira – está aí a origem do nome – e, posteriormente, aumentou o portfólio para materiais de construção. Em 2013, foi iniciada a venda de móveis. Hoje, o foco do MadeiraMadeira é o segmento de casa e decoração.
Com base em tecnologia, a companhia possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce. “Somos uma empresa de tecnologia que vende objetos para casa. Com o aumento da demanda e para atender melhor os nossos clientes, implementamos a operação de logística e, em 2018, lançamos em 2018 o marketplace, que conta com mais de 15 mil sellers”, diz Privado.
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Uma das guide shops da MadeiraMadeira. Imagem: Reprodução[/caption]
No início, a empresa começou utilizando o modelo de dropshipping apenas para vender pisos de madeira – está aí a origem do nome – e, posteriormente, aumentou o portfólio para materiais de construção. Em 2013, foi iniciada a venda de móveis. Hoje, o foco do MadeiraMadeira é o segmento de casa e decoração.
Com base em tecnologia, a companhia possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce. “Somos uma empresa de tecnologia que vende objetos para casa. Com o aumento da demanda e para atender melhor os nossos clientes, implementamos a operação de logística e, em 2018, lançamos em 2018 o marketplace, que conta com mais de 15 mil sellers”, diz Privado.
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