Logo E-Commerce Brasil

M3 lança o podcast Ecommerce Talks com dicas e insights sobre o comércio digital

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em novembro, a M3 – empresa especializada em implantação e evolução de e-commerce na plataforma VTEX – lançou o Ecommerce Talks, um podcast voltado para lojistas que veem o comércio digital como uma excelente oportunidade de crescer no mercado, e que desejam ficar antenados ao que acontece no mundo do e-commerce. Através de um bate-papo leve, com especialistas da área, os episódios trazem conteúdos bastante informativos, capazes de gerar excelentes insights para aplicar ao negócio.

Através do Ecommerce Talks, a empresa aposta em mais uma vertente do infotenimento. Nas palavras de Pablo Ribeiro (Fundador e CEO da M3), “O podcast da M3 veio para trazer um conteúdo rico e elucidativo, mas sem deixar de ser uma conversa fluida entre os participantes. Queremos dar evidência a assuntos que envolvem o digital commerce, informando e gerando conhecimento de maneira tangível e prática. Estamos muito contentes por startar este novo projeto e ter ao nosso lado pessoas tão incríveis e relevantes para o e-commerce.”.

Por que o podcast está imperdível?

O Ecommerce Talks conta com a participação de integrantes do time M3, além de clientes e de outros profissionais que atuam no mercado. O objetivo é levar aos ouvintes o dia a dia real do comércio digital, apresentando dicas práticas, cases de sucesso, desafios e aprendizados e as principais tendências do ecossistema. A cada novo episódio, novos convidados estão presentes no bate-papo, abordando assuntos relevantes para o e-commerce e desmistificando as operações através de conselhos baseados no que é vivenciado de fato.

No primeiro episódio, Pablo Ribeiro esteve no podcast e compartilhou um pouco sobre a sua experiência no mundo do e-commerce, além de contar a história da M3 no decorrer dos seus sete anos de mercado. Uma excelente maneira de conhecer um pouco mais da empresa e os seus diferenciais.

Já no segundo episódio, Pablo esteve do outro lado da bancada, com Maria Clara Herdy (Marketing Communication Manager na M3), entrevistando Paulo Marvila (Gerente de E-commerce da Móveis Simonetti). Neste podcast, o bate-papo girou em torno da evolução do comércio digital ao longo dos anos, maneiras que a Móveis Simonetti encontrou para driblar o comércio físico fechado durante a pandemia através de estratégias direcionadas ao digital, e por fim, dicas importantes para quem deseja avançar neste mercado, tendo em vista o cenário atual.

O terceiro episódio vai ao ar ainda em dezembro e contará com a participação de Gabriel Cezário (Gestor de E-commerce da Multiloja), Bianca Valin (Project Manager na M3) e Pablo Furlanetto (Executivo de Vendas na M3). Lá, eles falarão sobre o projeto da Multiloja realizado em parceria com a M3, apresentando os seus destaques e diferenciais. Sem dúvidas, um case de sucesso que vale a pena conferir.

Está imperdível, não está? Então, clique aqui e acesse o Ecommerce Talks. Além do Anchor, ele também está disponível no Spotify e no YouTube. Confira!

Leia também: Custos de envio e logística devem continuar subindo no setor de transportes.