Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada cria máquina empreendedora e transforma espectadores em lojistas virtuais

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Ver página do autor
Considerado o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil 2016 acontece entre 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e conta com palestrantes de grandes empresas e diversos expositores, entre eles a Loja Integrada – plataforma para criação de e-commerce, com mais de 300 mil lojas criadas. Durante a ocasião, será apresentado um vídeo interativo dentro da máquina empreendedora e quem participar da dinâmica ganhará a camiseta da iniciativa #BoraVender, uma das ações mais importantes da empresa, que visa apoiar novos empreendedores a se tornarem donos do próprio negócio online. Só em 2015, cerca de 100 mil brasileiros abriram uma loja virtual na plataforma Loja Integrada e o investimento inicial foi de R$ 1 mil reais. “A ação #BoraVender faz parte de uma iniciativa criada para apoiar o empreendedorismo digital e os novos negócios. Vamos distribuir cerca de 500 camisetas para todos que participarem da máquina com intuito de apoiar a campanha. A ideia é despertar a curiosidade dos visitantes, apresentar a empresa e incentivá-los a empreender digitalmente”, conta Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada. De acordo com relatório divulgado pela E-bit/Buscapé em fevereiro deste ano, o setor de comércio eletrônico apontou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando cerca de R$ 41 bilhões em 2015. A previsão é de que, até o final do ano, o e-commerce nacional fature mais R$ 44 bilhões, ou seja, 8% a mais em relação ao ano passado.