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Loja física: 73% das lojas identificam o cliente no momento da compra

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Pmweb com o E-Commerce Brasil mostra que 73% dos lojistas que possuem um estabelecimento físico têm a cultura de identificar o cliente no momento da compra.

A pesquisa levou em consideração lojistas que dispusessem do comércio físico para identificar quais tecnologias são necessárias para aumentar a produtividade do vendedor.

Um dos dados mais relevantes da pesquisa mostra que 77% dos respondentes acreditam que seus vendedores dispõem de tempo ocioso dentro da loja.

Informações sobre o cliente

No estabelecimento físico, reinam as informações básicas sobre o consumidor. Ao serem questionados a quais informações do consumidor o vendedor teria acesso na loja no momento da compra, 59% responderam: nome, telefone e aniversário.

Podendo responder mais de uma alternativa, 54% responderam que o vendedor tem acesso ao histórico de compras na loja física. Enquanto isso, na faixa dos 23% encontram-se duas respostas: histórico de compras do e-commece e dados completos do offline e do online integrados.

Apenas 18% responderam que o vendedor não dispõe de nenhuma informação prévia sobre o consumidor e 4% responderam que o vendedor tem acesso a dados de comportamento e navegação na web.

86% disse estar disposto a investir em tecnologias para apoiar as vendas na loja física.

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