Redação E-Commerce Brasil

Loja física: 73% das lojas identificam o cliente no momento da compra

Quinta-feira, 22 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisa da Pmweb com o E-Commerce Brasil mostra que 73% dos lojistas que possuem um estabelecimento físico têm a cultura de identificar o cliente no momento da compra.

A pesquisa levou em consideração lojistas que dispusessem do comércio físico para identificar quais tecnologias são necessárias para aumentar a produtividade do vendedor.

Um dos dados mais relevantes da pesquisa mostra que 77% dos respondentes acreditam que seus vendedores dispõem de tempo ocioso dentro da loja.

Informações sobre o cliente

No estabelecimento físico, reinam as informações básicas sobre o consumidor. Ao serem questionados a quais informações do consumidor o vendedor teria acesso na loja no momento da compra, 59% responderam: nome, telefone e aniversário.

Podendo responder mais de uma alternativa, 54% responderam que o vendedor tem acesso ao histórico de compras na loja física. Enquanto isso, na faixa dos 23% encontram-se duas respostas: histórico de compras do e-commece e dados completos do offline e do online integrados.

Apenas 18% responderam que o vendedor não dispõe de nenhuma informação prévia sobre o consumidor e 4% responderam que o vendedor tem acesso a dados de comportamento e navegação na web.

86% disse estar disposto a investir em tecnologias para apoiar as vendas na loja física.

Leia também: Pinterest e Shopify ampliam parceria para promover o comércio social no mundo.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER