Pesquisa da Pmweb com o E-Commerce Brasil mostra que 73% dos lojistas que possuem um estabelecimento físico têm a cultura de identificar o cliente no momento da compra.
A pesquisa levou em consideração lojistas que dispusessem do comércio físico para identificar quais tecnologias são necessárias para aumentar a produtividade do vendedor.
Um dos dados mais relevantes da pesquisa mostra que 77% dos respondentes acreditam que seus vendedores dispõem de tempo ocioso dentro da loja.
Informações sobre o cliente
No estabelecimento físico, reinam as informações básicas sobre o consumidor. Ao serem questionados a quais informações do consumidor o vendedor teria acesso na loja no momento da compra, 59% responderam: nome, telefone e aniversário.
Podendo responder mais de uma alternativa, 54% responderam que o vendedor tem acesso ao histórico de compras na loja física. Enquanto isso, na faixa dos 23% encontram-se duas respostas: histórico de compras do e-commece e dados completos do offline e do online integrados.
Apenas 18% responderam que o vendedor não dispõe de nenhuma informação prévia sobre o consumidor e 4% responderam que o vendedor tem acesso a dados de comportamento e navegação na web.
86% disse estar disposto a investir em tecnologias para apoiar as vendas na loja física.
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