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As lições do big brother brasil para o e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Time de comunicação de olho nos resultados do Big Brother Brasil 2024
Imagem: reprodução, time de comunicação de olho nos resultados do Big Brother Brasil 2024

Segundo informações do Relatório Radar BBB, apresentado pela WMcCann o programa começou com uma queda de audiência com relação a 2023, mas já registrou 23,4 pontos de audiência, com 46% do share de audiência entre as emissoras de TV Aberta. A primeira prova do líder, patrocinada pela Chevrolet, conferiu a marca mais de duas mil menções nas redes sociais e outros patrocinadores do reality como Pantene, Kwai, Mercado Livre, Pantene e Estácio também foram mencionados em publicações relacionadas ao programa.

Em 2022, as toucas de seda usadas por Brunna Gonçalves viralizaram e venderam milhares de unidades no país. Já em 2023, o corset usado por Bruna Griphao e Larissa Santos foi o campeão de vendas. Em 2024, as roupas transparantes de Yasmin Brunet já causaram comoção nas redes sociais, com diversas mulheres se pronunciando sobre comentários proferidos por outros participantes do programa sobre o corpo da modelo.

Buscas no Google Trends
Imagem: reprodução, buscas no Google Trends

No Google Trends a pesquisa pelo nome Yasmin Brunet começou a crescer quando a modelo foi indicada como uma das participantes do BBB 2024 e alcançou o pico de pesquisas em 13 de janeiro, quando ela foi alvo de comentários de outros participantes do programa.

A lição que fica para os e-commerces de moda e beleza é clara com relação ao posicionamento de marca. O público está atento com relação aos padrões de beleza estipulados pela sociedade, e clama por um novo cenário no qual o culto ao corpo e a beleza inatingível dão espaço para pessoas genuínas, empoderadas e com personalidade. Assim como uma das favoritas da edição, Beatriz Reis, que não tem medo de ser quem ela é de usar o que a faz feliz — no melhor estilo “gente como a gente”.

Fora as tretas, algumas tendências já começam a despontar na nova edição do reality como os brincos de pena de Isabelle, os batons coloridos de Giovanna Pitel, os lenços de seda de Leidy Elin e a presilha de um lado só de Vanessa Lopes.

Mas, para surfar a onda do BBB 2024 não é necessário apostar apenas nos produtos, o programa é cheio de referências, verbais, sonoras e visuais que podem ser usadas na comunicação de lojas virtuais com seus clientes. Basta ter criatividade e aproveitar o momento. 

A ONIVINO, e-commerce de vinhos, enviou uma newsletter promocional com o título: ATENÇÃO, PRESTE MUITA ATENÇÃO, frase que martela na cabeça de todos os telespectadores do reality e pode render bons frutos como uma maior taxa de abertura de e-mails. Esse é um exemplo de como aproveitar as tendências do BBB 2024 não é difícil e basta estar atento ao comportamento do público para acertar na comunicação.

Com a edrone, o e-mail marketing se torna mais do que uma ferramenta de relacionamento com os clientes, ele é um verdadeiro propulsor de vendas, podendo resultar em mais de R$ 1 milhão em vendas diretas em 10 meses, como a Rosa Azul Kids. Agende uma demonstração gratuita e transforme o e-commerce em uma máquina de vendas.