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E-commerces de moda e beleza são protagonistas no Natal 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As lojas virtuais venderam 2,4% a mais no Natal 2023, de acordo com Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) apontou que os produtos mais pesquisados antes do Natal foram roupas (60%), perfumes/cosméticos (37%), calçados (36%), brinquedos (33%) e acessórios (21%).

Publieditorial edrone - Natal 2023
(Imagem: Freepik)

As pesquisas acertaram em cheio e segundo dados da edrone os nichos de e-commerce com melhor resultado no Natal 2023 foram: roupas para crianças e bebês, roupas e acessórios para adultos e itens de saúde e beleza. O ticket médio das lojas virtuais de roupas e acessórios para adultos foi o maior com uma média de R$ 229,49, seguido por itens de saúde e beleza com R$ 179,61 e roupas infantis com R$ 158,54. Além disso, o pico de vendas dos e-commerces de moda na edrone foi no dia 15 de dezembro.
 

Indicadores de Ticket Médio entre 1 e 25/12 no sistema edrone

No sistema edrone, uma loja de vestidos conquistou um aumento de faturamento de 21,25% entre a segunda e a primeira quinzena de dezembro. Esse resultado foi obtido com a ajuda de automações de marketing, como a recuperação de carrinhos abandonados, que possibilitou um crescimento de 50,7% no faturamento da loja na semana do Natal, comparado a semana anterior.

Não é de hoje que roupas e acessórios são queridinhos das compras de Natal, mas a mudança de comportamento do consumidor está fazendo com que estes mercados cresçam cada vez mais no universo digital. Por isso, manter uma comunicação personalizada com os clientes se tornou fundamental para diferenciar-se perante a concorrência.

O envio de campanhas de e-mail marketing com ofertas e recomendações de produtos personalizadas, assim como lembretes para a recuperação de carrinhos abandonados, é uma forma de oferecer ao cliente aquilo que ele quer, na hora que ele mais precisa. Mas, para manter um relacionamento fiel, também é preciso investir no pós-venda com e-mails de feedback, clubes de benefícios e envio de cupons para clientes adormecidos. 

Um CRM para e-commerce é essencial para que as lojas virtuais conheçam o comportamento de compra dos clientes e consigam segmentar a comunicação de forma personalizada e assertiva. A edrone pode te ajudar a transformar o seu e-commerce em uma máquina de vendas! Agende uma demonstração gratuita.