Logo E-Commerce Brasil

Operação baseada em dados é foco da Lexos no Marketplace Conference

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Lexos estará na edição 2022 do Marketplace Conference. O evento representa o encontro do ecossistema de marketplaces do país e é uma oportunidade única para fazer networking e negócios.

Esta é a segunda vez que a Lexos participa do evento. Em 2019, o Lexos Hub era apresentado ao mercado. Três anos depois, o Hub evoluiu algumas funcionalidades e criou outras novas, sempre com foco em fomentar a nova geração do varejo online. 

Um dos grandes lançamentos para essa edição do evento é a ferramenta de business intelligence (BI). Com ela, o seller acessa relatórios e gráficos em tempo real, com indicadores dos produtos mais vendidos, as regiões onde as vendas mais acontecem, as plataformas que mais vendem, e muito mais.

Com todos esses insights em mãos, a tomada de decisão é feita em cima de dados e, consequentemente, é muito mais estratégica. 

Além do lançamento do BI, o time da Lexos apresentará as demais funcionalidades e mostrará na prática como elas transformam a operação de quem quer escalar as vendas.

Um exemplo é a expedição totalmente automatizada. Esse processo é definitivo para que uma operação tenha sucesso e não comprometa a reputação do negócio.  

Pensando nisso, o Lexos Hub oferece uma solução que atua de ponta a ponta, começando pela lista de separação inteligente de produtos, que dá agilidade à essa etapa. 

Com os produtos separados, o processo de etiquetar e liberar para envio tem os erros reduzidos porque as etiquetas fiscais e de envio são impressas juntas e ao mesmo tempo. 

Com uma expedição eficiente, o próximo passo é escalar as vendas sem medo de perder reputação. O Lexos Hub oferece o gerenciador de anúncios em massa para que os produtos sejam anunciados em vários marketplaces e aumente o alcance das vendas. 

ferramenta de Analytics ajuda a avaliar as métricas e ajustar o que for necessário para manter a performance dos anúncios, além de monitorar os anúncios concorrentes. 

 Não perca a oportunidade de conhecer essas e outras funcionalidades que vão alavancar sua operação. Não deixe de conferir o estande da Lexos no Marketplace Conference.