Lazada, braço do Alibaba na Ásia, nomeia seu terceiro CEO em 3 anos
A Lazada, empresa de comércio eletrônico do sudeste asiático, uma unidade do Alibaba Group Holding, nomeou seu terceiro executivo-chefe em três anos — uma medida que vem depois que perdeu terreno no ano passado para rivalizar com a Shopee.
Chun Li, co-presidente da Lazada e chefe de suas operações na Indonésia, assumirá o comando a partir de julho, substituindo o co-fundador Pierre Poignant.
A mudança foi feita após um desempenho mediano da empresa de comércio eletrônico, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto, recusando-se a serem identificadas porque não estavam autorizadas a falar com a mídia.
Um porta-voz da empresa disse que "não há verdade nessa afirmação" e a empresa rejeitou o que chamou de avaliação infundada de seu desempenho.
O Shopee, com sede em Cingapura, apoiado pela Tencent Holdings, foi o aplicativo de comércio eletrônico mais baixado e o mais usado no sudeste da Ásia até o final de 2019, levando a Lazada ao segundo lugar, de acordo com a empresa de pesquisa iPrice. O site da Shopee também atrai mais visitantes que o da Lazada, informou o iPrice.
Lazada contestou essas descobertas sem fornecer detalhes.