Redação E-Commerce Brasil

Alibaba lança plataforma para conectar influenciadores e marcas

Quarta-feira, 03 de junho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A companhia chinesa Alibaba lançou recentemente a AliExpress Connect, plataforma para conectar marcas e influenciadores que atuam em redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

O objetivo da empresa é criar um serviço no qual uma pequena e média empresa possa contratar influenciadores com apelo comprovado ao seu público-alvo. A aposta é que o aumento do uso do e-commerce, impulsionado pelo período de distanciamento causado pelo novo coronavírus.

Dentro da plataforma do Alibaba

De acordo com a empresa, dentro do serviço, o influenciador pode conectar seus perfis em redes nas redes sociais e fazer a solicitação para participar de campanhas, que podem variar desde a replicação de conteúdo ao uso de hashtags ou geração de conteúdo original. O influenciador é pago de acordo com as vendas geradas por meio da sua divulgação.

Dessa forma, a empresa concentraria em um único lugar tanto um repositório de influenciadores (divididos por diversos nichos) como uma central que pode ser usada por empresas de diversos tamanhos para impulsionar vendas. Até o final do ano, a empresa espera reunir 100 mil criadores dentro da base — número que, até 2022, o Alibaba quer impulsionar para 3 milhões.

Até lá, a empresa estima que os influenciadores de destaque podem ganhar até US$ 1 milhão ao ano com a receita gerada pela plataforma.

Leia também: Alibaba divulga recursos interativos de compras em 3D para festival na China

As informações são do Computer World

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.