Logo E-Commerce Brasil

Alibaba lança plataforma para conectar influenciadores e marcas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A companhia chinesa Alibaba lançou recentemente a AliExpress Connect, plataforma para conectar marcas e influenciadores que atuam em redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

O objetivo da empresa é criar um serviço no qual uma pequena e média empresa possa contratar influenciadores com apelo comprovado ao seu público-alvo. A aposta é que o aumento do uso do e-commerce, impulsionado pelo período de distanciamento causado pelo novo coronavírus.

Dentro da plataforma do Alibaba

De acordo com a empresa, dentro do serviço, o influenciador pode conectar seus perfis em redes nas redes sociais e fazer a solicitação para participar de campanhas, que podem variar desde a replicação de conteúdo ao uso de hashtags ou geração de conteúdo original. O influenciador é pago de acordo com as vendas geradas por meio da sua divulgação.

Dessa forma, a empresa concentraria em um único lugar tanto um repositório de influenciadores (divididos por diversos nichos) como uma central que pode ser usada por empresas de diversos tamanhos para impulsionar vendas. Até o final do ano, a empresa espera reunir 100 mil criadores dentro da base — número que, até 2022, o Alibaba quer impulsionar para 3 milhões.

Até lá, a empresa estima que os influenciadores de destaque podem ganhar até US$ 1 milhão ao ano com a receita gerada pela plataforma.

Leia também: Alibaba divulga recursos interativos de compras em 3D para festival na China

As informações são do Computer World