Logo E-Commerce Brasil

Koncili chega ao Fórum E-commerce com anúncio de novas integrações com KaBuM! e Pagar.me

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O maior evento de E-commerce da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil, chega a sua 13ª edição. E para 2022, o Koncili, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, participando pela terceira vez, chega para o evento anunciando novas integrações com os marketplaces KaBuM! e Pagar.me. O primeiro semestre do ano foi finalizado com um aumento na carteira de parceiros da plataforma, além da estreia de aplicações e funcionalidades inéditas para os sellers.

O Koncili começou 2022 integrado com 26 canais de vendas, quatro hubs, seis ERPs e uma plataforma de e-commerce. Nomes como Carrefour já fizeram parte das novas integrações que, ao todo, faz parte de ao menos uma lista de 12 nomes que devem entrar ao longo do ano.

Desta forma, os lojistas que estão com o software, passam a contar com mais duas novas operações centralizadas em uma única ferramenta, que visa facilitar o controle financeiro e as análises comparativas entre os marketplaces. Nesse sentido, a analista de Partner Success do Koncili, Laryssa Cunha de Oliveira, entende que as atualizações vêm embasadas na necessidade dos sellers que almejam facilidade na conciliação das operações desses canais.

“Antes de iniciar os novos desenvolvimentos, o time realizou uma pesquisa questionando os sellers sobre quais marketplaces, meios de pagamento e plataformas fariam diferença para eles. KaBuM! e Pagar.me dominaram o ranking de solicitações”, complementa a especialista.

Com essas novas integrações que foram solicitadas por nossos clientes, Laryssa também reafirma que, agora, o Koncili oferece um leque maior de automatização de conciliação financeira em canais. “A chegada dos novos marketplaces abre mais possibilidades para os clientes e para o mercado no geral, pois eles também serão nossos parceiros. Com certeza, muito conteúdo de valor e melhorias serão desenvolvidas em conjunto”, destaca.

Sobre as mudanças proporcionadas com a entrada, com a KaBuM!, que possui mais de 20 mil produtos cadastrados e 8 milhões de clientes em todo o país, o viés é tecnológico. “Nicho voltado aos produtos eletrônicos que atualmente tem o título de maior e-commerce de tecnologia”, detalha a analista. Já na Pagar.me, ela conta que, além da conciliação dos pagamentos por cartão e boleto, a opção de conciliação para Pix também estará disponível.

Além disso, questionado sobre os possíveis nomes que podem entrar ao longo do ano, Laryssa explica que também foram iniciadas negociações com os meios de pagamento Mercado Pago e Ame Digital. “E de marketplaces, está em nosso backlog iniciar o desenvolvimento de Renner e Camicado. Também estamos tratando a integração com a plataforma Tray”, conclui.

Aplicações e funcionalidades

No primeiro semestre, o Koncli realizou evoluções importantes e previstas pela plataforma. A partir de agora, o software concilia promoções nos canais da Via Varejo e Americanas marketplace. “O intuito é oferecer essas funcionalidades para todos os canais integrados”, prevê Laryssa.

Em outro ponto, a plataforma ainda trouxe a tela de vendas, que permite ao seller uma maior flexibilidade para o controle dos pedidos pendentes e conciliados. Nela, é possível determinar os campos mais relevantes para o usuário. Por exemplo, o lojista poderá aplicar filtros por período, etapa do pedido, marketplace e entre outros.

O analista de requisitos do Koncili, Cesar Miotto, conta ainda que isso permite que o usuário faça análise de lançamentos específicos como comissões, fretes, devoluções, entre outros. “Isso amplia o controle sobre pedidos que necessitam de maior atenção”, completa o especialista. Ademais, é possível que usuário visualize o detalhamento do pedido e lançamento.

E, por fim, Cesar não deixa de mencionar que é possível extrair um relatório customizável para um controle externo, no qual poderá selecionar diversas opções de dados desde código do integrador até valores repassados.

Leia também: Koncili lança infográfico com o tema: frete como estratégia