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Inteligência Artificial generativa é novo recurso na Amazon

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

A varejista online Amazon anunciou nesta quarta-feira (16) que pretende incluir um novo recurso em seu site com Inteligência Artificial Generativa: um sumário de avaliações. A inteligência será responsável por fornecer um pequeno parágrafo na página de detalhes do produto, com destaques e sentimentos mencionados em outros comentários. 

Pessoa fazendo avaliação de produto online
Imagem: reprodução

Dessa maneira, é possível para a organização ajudar seus consumidores a compreender melhor as opiniões e considerações de outros clientes acerca de um produto sem a necessidade de leitura de diversas avaliações. 

Além disso, a Amazon pretende disponibilizar botões com pontos chave dos produtos, como ‘facilidade de uso’ e ‘performance’, buscando simplificar a busca de comentários.   

Incluindo a Inteligência Artificial em suas funcionalidades, a empresa declarou que a nova ferramenta atuará inicialmente nos dispositivos móveis dos consumidores nos Estados Unidos através de uma ampla seleção de produtos. 

Os desafios 

O novo recurso visa auxiliar os clientes ao fornecer uma avaliação sintética. Entretanto, como as avaliações dependem dos dados disponíveis, a questão mais complexa é a existência de resenhas falsas, errôneas e até mesmo pagas que afetam a qualidade do novo recurso.

Em 2021, a empresa admitiu que bloqueou mais de 200 milhões de avaliações falsas. 

Ademais, com o crescimento nas habilidades da Inteligência Artificial, um desafio enfrentado é garantir a curadoria das avaliações. Soando cada vez mais como humanos, o aumento de comentários falsos é uma realidade a ser considerada.

A empresa afirma que a compilação acerca das avaliações será feita somente com comentários oriundos de compras verificadas. A organização explica ainda que continua a investir recursos significativos para impedir, proativamente, os comentários falsos. 

Fonte: TechCrunch