Logo E-Commerce Brasil

Instagram terá botão de interação de usuário com empresas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Instagram tem ampliado seu foco no mundo corporativo e, cada vez mais, amplia recursos para esse universo. Depois de ter lançado posts patrocinados, a novidade da vez é incluir um botão que permite interação de usuários da rede sociais com marcas.

O botão, que fará contato direto via e-mail, está, no momento, em fase de testes para alguns usuários. A rede social, que soma mais de 200 mil patrocinados e 400 milhões de pessoas ativas, também disponibilizou funcionalidades na rede parecidas com a do Facebook, uma delas a de categorização de empresas.

O blog Later.com obteve acesso às alterações que estão em teste. No perfil aberto em um dispositivo iOS, é possível ver o botão “Contact”, a opção de clicar na localização do usuário e a inscrição da categoria do perfil criado na rede social.

Não há informações, contudo, sobre quando o recurso ficaria disponível para as páginas corporativas.

Fonte: ITForum