Logo E-Commerce Brasil

Instagram promete exibir anúncios em 2015

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Instagram, muito comentado e apostado por empresas que buscam relacionamento com o consumidor, visa apresentar anúncios em sua plataforma; que até então mantém-se apenas com publicações sem patrocínio.

Os testes para esta mudança começaram no ano passado na Austrália, EUA e Reino Unido, contudo, a novidade deve chegar oficialmente em 2015. A publicidade será direcionada conforme preferências do usuário no Facebook, onde os posts patrocinados se misturarão com os normais.

Especula-se que o valor dos anúncios seja mais alto que o das demais mídias, no entanto, não há nada oficialmente divulgado. Com cerca de 200 milhões de usuários ao redor de todo o mundo, o Instagram se torna mais uma plataforma de aproximação e relacionamento com o consumidor, abrindo espaço agora para motivar, oficialmente, as negociações.

Fonte: Next Commerce