O Instagram estuda a possibilidade de desenvolver uma aplicativo exclusivo para os Reels, seus vídeos de curta duração. A sugestão, de acordo com fontes próximas ao assunto, veio de Adam Mosseri, presidente do Instagram, que explicou nesta semana aos seus colabores que o app separado está em consideração. As informações são do The Information.

O movimento da plataforma, que fica sob o guarda-chuva da Meta, visa aproveitar a situação conturbada vivida pelo TikTok nos EUA. Em janeiro, anunciou um novo aplicativo de edição de vídeo, chamado Edits, visando atrair usuários que já utilizam, por exemplo, o CapCut, pertencente a ByteDance, controladora do TikTok.
Tentativas
Caso os Reels ganhem, de fato, um app para chamar de seu, não seria manobra comercial do tipo. Vale lembrar que, em um passado recente, o Instagram lançou também o Threads, rede social com conceito semelhante ao X (antigo Twitter).
O próprio formato Reels também veio como resposta ao mercado, em 2020, quando os vídeos de rápida duração do TikTok escalavam mundialmente. Na ocasião, no anúncio oficial, Mosseri comentou também sobre o lançamento da aba de compras dentro do Instagram.