Instagram libera delivery pelo aplicativo durante pandemia nos EUA
O Instagram anunciou medidas que devem ajudar restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em parceria com plataforma delivery ChowNow, a rede social permitirá que os usuários nos Estados Unidos e no Canadá iniciem pedidos a partir de seu aplicativo.
Para isso, os restaurantes precisarão convidar seus seguidores a escolherem um prato por meio de botão que aparecerá no perfil ou dos stickers que poderão ser incluídos nos stories. Eles contarão com um link para o aplicativo da ChowNow, onde a compra será concluída.
Os stickers também estarão disponíveis para usuários comuns, que poderão recomendar os restaurantes para os seus amigos. Além de atrair novos clientes, o recurso serve para informar as pessoas que já conhecem o local de que ele continua funcionando mesmo durante a pandemia.
O CEO da ChowNow, Chris Webb, afirmou que a medida não terá custo para os restaurantes. O objetivo do recurso, segundo ele, é "gerar mais receita e aumentar o volume de pedidos sem comissões e taxas ultrajantes cobradas por outros aplicativos de entrega".