Infracommerce contrata bancos para IPO após crescimento na pandemia
A plataforma de comércio eletrônico Infracommerce contratou bancos de investimento para administrar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) depois que a empresa atraiu uma avalanche de clientes em busca de vendas online com a crise gerada pela pandemia.
A empresa escolheu BTG Pactual e Itaú Unibanco para coordenar a oferta, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto. A Infracommerce não quis comentar o assunto.
Provedor de tecnologia, marketing, logística e pagamentos para marcas interessadas em vender online — muito semelhante à canadense Shopify — a Infracommerce viu um boom na demanda por seus serviços em meio às medidas de isolamento social.
Com base nas métricas de avaliação da Shopify, a Infracommerce pode chegar a valer mais de US$ 1 bilhão, disse uma das fontes, já que a Shopify é negociada a mais de 750 vezes seu lucro nos últimos 12 meses, segundo dados da Refinitiv. Entre seus clientes estão Ambev, Nike e Unilever, diz a empresa.
Os recursos arrecadados no IPO devem financiar o crescimento no Brasil, que tem sido maior do que o esperado devido aos efeitos da pandemia, de acordo com uma entrevista no ano passado com seu fundador, bem como a expansão internacional. A Infracommerce atua no México, Colômbia e Argentina, além do Brasil.