Redação E-Commerce Brasil

PayPal investe em startup que calcula impostos sobre criptomoedas

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O braço de risco da PayPal fez um investimento na Taxbit, uma startup de tecnologia com base em Salt Lake City, em Utah, nos EUA, que ajuda consumidores e empresas a calcular os impostos devidos sobre as participações em criptomoedas.

A Taxbit usará a injeção de dinheiro, de valor não divulgado, para aumentar a equipe e expandir os negócios, disse Austin Woodward, presidente-executivo e fundador da empresa. “A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”, disse Woodward em uma entrevista.

A Taxbit também levantou fundos por meio da Coinbase Ventures, a divisão de capital de risco da popular bolsa de criptomoedas, e do investidor Winklevoss Capital, fundado pelos empresários de tecnologia Tyler e Cameron Winklevoss.

Criptomoedas em alta

O PayPal, que começou a permitir que os consumidores comprassem, vendessem e guardassem moedas virtuais no ano passado, é uma das várias empresas estabelecidas que se interessaram mais pelas moedas digitais nos últimos meses, já que o preço do bitcoin disparou para níveis recordes.

Fundada em 2017 por contadores, advogados tributários e engenheiros de software, a Taxbit desenvolveu um software que permite que empresas como as trocas de criptomoedas emitam formulários de impostos para seus usuários e que os consumidores calculem quanto devem pagar por sua criptografia.

Embora o bitcoin e outras moedas virtuais tenham sido atraentes para os especuladores, eles têm lutado para se tornar formas de pagamento generalizadas, em parte porque são tratados como propriedade para fins fiscais nos Estados Unidos, tornando todas as transações tributáveis.

A Taxbit “pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam a criptografia ao longo do ano”, disse Woodward.

Leia também: Bitcoin salta após PayPal permitir uso de criptomoedas em rede de pagamentos

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.