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Como implementar uma cultura de CRM e aumentar a receita do seu negócio

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Um desafio muito comum enfrentado pelos varejistas ao entrar em contato com a tecnologia é implementar uma cultura de CRM com a sua equipe. Traduzir estratégias de CRM para vendedores de lojas físicas, fornecendo informações relevantes e precisas para que a equipe de vendas possa realizar abordagens mais assertivas, é essencial para impactar diretamente os resultados do negócio.

Uma vez que as tecnologias não funcionam sozinhas, como podemos promover uma mudança cultural que gere resultado?

Capacitando profissionais, impulsionando resultados

Toda e qualquer mudança pode ser complicada no início, é natural haver uma certa resistência ao implementar novos processos. É neste momento que a capacitação de todo o time torna-se fundamental para o sucesso das estratégias de CRM.

Através de conhecimento e treinamento, aliado a uma gestão transparente, humanizada e capacitada, é possível aumentar a adoção de novas técnicas e criar estratégias eficientes para reter clientes e aumentar a receita omnichannel.

Durante um webinar entre Oto CRM e TVLAR, uma das maiores redes varejistas do Norte do país, Valéria Medeiros, superintendente de vendas, destacou que foi preciso mostrar para o time de vendas como o CRM era importante na sua rotina:

“A grande questão e o grande desafio foi engajar a equipe de vendedores. Nós temos em torno de 265 vendedores, muitos com um certo tempo de casa e com mais dificuldade de uso na ferramenta. Por isso, antes do vendedor começar a vender com a ferramenta, nós vendemos a ferramenta para eles.”

Com engajamento recorde de vendedores, o Oto gerou mais de 21% da receita de vendas da TVLAR.

Oto Academy: nova plataforma de learning para lojas físicas

O sucesso dos clientes é a principal missão do Oto CRM. Pensando nisso, foi desenvolvida uma plataforma de learning exclusiva para clientes Oto que desejam elevar o potencial da sua equipe e, consequentemente, das suas vendas.

Com o Oto Academy os clientes tem acesso a conteúdos rápidos e práticos que irão guiar a jornada, desde o uso inicial da tecnologia até estratégias completas de CRM. Tudo para que eles desfrutem de todo o potencial do Oto CRM e obtenham resultados ainda mais expressivos em suas vendas.

Metodologia de sucesso do Oto

O Oto desenvolveu uma metodologia abrangente para impulsionar os negócios rumo a uma jornada incrível, com todo o know how de um CRM perfeito para as lojas físicas. Conheça os três pilares dessa metodologia:

Framework de Performance

Acompanhe o estágio de maturidade no Oto com detalhes sobre engajamento, desempenho e próximos passos para avançar e obter resultados ainda melhores.

Oto Academy

Exclusiva para os clientes Oto, o Oto Academy foi criada especialmente para ajudar a sua marca a atingir novos patamares de sucesso. Oferecemos conteúdos e treinamentos de fácil acesso, disponíveis a qualquer momento.

Programa Embaixador Oto

Com o objetivo de engajar as marcas na iniciativa do Oto, o programa estabelece pontos focais tanto no corporativo quanto nas lojas, para a aplicação prática da Metodologia de Sucesso do Oto. Os embaixadores serão os porta-vozes que terão um impacto direto no trabalho dos vendedores, contribuindo para que toda a equipe alcance resultados extraordinários nas vendas.

O Oto CRM é a solução ideal para elevar a sua loja física a um novo patamar e digitalizar o varejo, possibilitando uma relação personalizada entre o vendedor e cliente através do WhatsApp.

O aplicativo Oto fornece informações essenciais para o vendedor, permitindo que ele atue de forma proativa, com foco no elemento fundamental para o sucesso do varejo: as pessoas.