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Com engajamento recorde de vendedores, Oto gera mais de 21% da receita de vendas da TVLAR

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com uma logística desafiadora devido à geografia do Amazonas, a TVLAR encontrou no Oto a solução para impulsionar a transformação digital nas lojas físicas e diminuir as barreiras no relacionamento entre vendedores e clientes. A dedicação no uso da tecnologia tem dado resultados: em apenas cinco meses, 21% da receita geral de vendas da marca foi atribuída ao Oto.

Oto + TVLAR = sucesso sem fronteiras

Uma das maiores redes varejistas do Norte do país, a TVLAR é parte importante do cenário econômico do Amazonas, um estado com extensa e rica geografia. Para contornar a dificuldade de acesso às lojas que ficam no interior, onde muitas vezes só se chega de barco, a marca buscou formas de acelerar a sua atuação digital. 

Foi nesse contexto que o Oto chegou à TVLAR. O desafio era tornar o processo de vendas omnichannel, integrando as lojas físicas e o e-commerce, além de aproximar o relacionamento entre vendedores e clientes. Tudo isso considerando a realidade de cada região, onde algumas filiais são impactadas pelas peculiaridades da logística e o sinal instável de telefone e internet. 

Antes do Oto, a marca não executava estratégias de relacionamento com os clientes usando os dados de comportamento e histórico de compras. Nas lojas físicas, os vendedores também não eram adeptos ao uso de tecnologia e CRM para apoiar o trabalho de vendas.

Time engajado e que vende mais

Para reforçar a estratégia de CRM, a marca destinou uma equipe responsável por definir e aplicar as réguas de campanhas que os vendedores recebem diariamente no Oto. Mas o verdadeiro desafio ainda estava na linha de frente: mostrar aos times de loja a importância da tecnologia para entregar uma experiência mais completa de atendimento aos clientes e, consequentemente, aumentar as conversões de vendas. Segundo a Superintendente de Vendas da TVLAR, Valeria Medeiros, a virada de chave aconteceu quando os vendedores entenderam que o Oto era um aliado para que batessem suas metas. 

E a dedicação trouxe resultados expressivos. Em junho de 2022, o engajamento em conversas iniciadas por vendedores nas campanhas da TVLAR era de 1,4% e chegou a 86% em outubro. Em novembro, devido às estratégias de Black Friday em loja, o engajamento nas campanhas ficou em 82%, mas ainda acima da média recomendada (80%) e garantindo um total de 21,3% da receita geral da marca atribuída aos contatos iniciados no Oto.

O aproveitamento dos dados de comportamento e a criação de segmentações qualificadas nas campanhas garantiram que os vendedores se relacionassem melhor com seus clientes, enviando a mensagem certa no momento certo. Essa mudança promoveu um aumento geral na taxa de conversão, com um número recorde de 3481 vendas atribuídas ao Oto em novembro. 

Hoje, a marca tem cases de sucesso entre seus próprios vendedores, como é o caso de um profissional que possui cerca de 70% das suas vendas atribuídas ao Oto. Ele garante esse resultado por meio da otimização do seu tempo, disponibilizando 50% da carga horária para atendimentos em loja, e 50% para os contatos pelo Oto, realizando também o atendimento e pós-venda de seus clientes nos canais digitais.  

Além disso, parte da receita de sucesso da TVLAR é a busca pela constante especialização do time de vendas. E a marca encontrou no Melhor Amigo do Vendedor (MAV), projeto promovido pelo Oto, a solução para incentivar o crescimento dos seus colaboradores através da educação. A iniciativa deu tão certo que um de seus vendedores foi premiado como aluno mais engajado dentre todos os cadastrados na plataforma.

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