Logo E-Commerce Brasil

IFood fecha aquisição de 20% da CRMBonus

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O iFood anunciou a aquisição de uma participação minoritária de 20% na martech brasileira CRMBonus. O aporte será direcionado à aceleração do desenvolvimento tecnológico da empresa, com foco em inteligência artificial (IA). A operação ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores.

iFood nova taxa
(Imagem: reprodução)

A aproximação entre as duas empresas ocorre após o sucesso de uma parceria comercial iniciada recentemente. Por meio dela, restaurantes parceiros do iFood passaram a oferecer créditos promocionais via plataforma da CRMBonus como estratégias de fidelização e aquisição de clientes. A ação inclui benefícios como o Vale Bonus para assinantes do Clube iFood e soluções que visam aumentar o tráfego e as vendas dos estabelecimentos parceiros.

Apesar do valor da transação não ter sido divulgado, fontes próximas indicam que a rodada representa uma valorização em relação ao último investimento feito pela Bond Capital, que avaliou a CRMBonus em R$ 2,2 bilhões, em maio de 2024.

Foco no varejo

Segundo Diego Barreto, CEO do iFood, a sinergia entre as empresas reforça a aposta em tecnologia nacional como motor de crescimento para o varejo. “São duas empresas brasileiras de tecnologia que ajudaram a redefinir seus setores. O potencial de transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso”, afirma.

Para Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRMBonus, a parceria já vem gerando resultados e abre espaço para projetos mais ambiciosos. “A ideia é desenvolver soluções relevantes, como uma plataforma de presentes com IA e integração logística, para ter o impacto similar ao que o iFood teve no setor de alimentação”, diz.

Desdobramentos

O investimento também impulsionará o CRM do iFood Pago, que ganhará mais inteligência na recomendação de ações de cashback para aumentar a fidelização de clientes. Outro projeto previsto é a integração com o aplicativo Vale Bonus, canal que poderá direcionar milhões de usuários para os estabelecimentos parceiros da plataforma — tanto no digital quanto no físico.

Com 40 aquisições realizadas desde 2011, o iFood vem ampliando sua atuação em áreas além do delivery. Em 2023, a empresa adquiriu uma participação na Shopper, startup de supermercado digital e, agora, negocia a compra da Alelo.