O Grupo europeu Joom, através de suas duas unidades de negócio presentes no Brasil, a gerenciadora de importações JoomPro e a plataforma de análise de dados do varejo Joom Pulse, oferece o JoomConnect – Home & Decor: um evento presencial e exclusivo, de vagas limitadas, que vai tratar dos principais desafios e inovações neste segmento — desde o desenvolvimento de novos produtos até a concepção de estratégias de vendas mais eficientes.
O encontro, que acontece no dia 16 de julho em São Paulo, a partir das 14h, conta com o apoio de organizações comprometidas com o crescimento e desenvolvimento da indústria e do varejo nacional, a exemplo do E-Commerce Brasil e Sebrae, além dos parceiros e-Cross, Magis5, Yampi, E-commerce Planet, Híbrido e Mainô.
No site do JoomConnect é possível acompanhar a programação completa do evento e os interessados em participar podem se cadastrar na lista de espera pelo formulário ao final da página.
Especialistas apontam as principais tendências e estratégias
O JoomConnect vai colocar o futuro da categoria de Home & Decor, as novas tecnologias e o comércio global no centro das discussões, trazendo para o palco grandes especialistas do mercado, como Mateus Parzewski, gerente de marketplace no Magazine Luiza; Caio Fernandes, responsável pela área de novos negócios digitais na Elsys; Raul Braga, head of Adobe Commerce Latam; e Kelly Maria Moura Hibner, consultora do Sebrae.
Participam também dos painéis Lucas Colette, CEO da Yampi; Rafael Sant’Anna, Founder & CEO na e-Cross; André Leal, head de Growth na Joom Pulse; e Cristina Azevedo, executiva e consultora em varejo.
“Nós preparamos conteúdos exclusivos, que vão cobrir desde a concepção de um produto, até quais são as melhores estratégias para você ter o melhor portfólio e as melhores vendas”, aponta Samir Carlton, business development manager na JoomPro e mediador dos debates. “Nos painéis, os especialistas vão falar muito sobre tendências de tecnologia, como o mercado está se movimentando e trazer insights sobre como aproveitar melhor os recursos que você já tem disponíveis para tornar o negócio mais rentável”, completa.
Nesta mesma linha, à frente do painel “Do conceito ao consumidor: desenvolvendo novas linhas de produtos e marcas relevantes”, Cristina Azevedo afirma que para transformar uma ideia em um produto viável o primeiro passo é compreender o comportamento do consumidor, identificando padrões e tendências.
Ela, que é especialista em desenvolvimento de novos produtos e marca própria, destaca ainda a importância de trazer inovação para os projetos: “inovação é sempre muito importante — novas tecnologias, novos materiais — e a viabilidade técnica, ou seja, avaliar se esse produto se viabiliza numa produção em escala”. E deixa o convite: “eu acho que são pontos muito importantes a se considerar e sobre os quais vamos falar mais no dia do nosso encontro”.
Voltado para o segmento de Home & Decor, esta edição do JoomConnect será também uma excelente oportunidade de conexão e networking entre empresários e profissionais do setor. Para se inscrever na lista de espera e concorrer a uma vaga, basta acessar o site do evento clicando aqui.