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Google Wallet não dá o retorno esperado, e empresa explora opções

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em um ambiente no qual a tecnologia de pagamento móvel está em alta, o Google tem obtido resultados decepcionantes. A empresa tem vivenciado pouca movimentação no Google Wallet e já pensa em como reinventar o serviço.

Para completar, o PayPal, nos últimos meses, expandiu consideravelmente seu alcance no mercado mobile. Agora, usuários conseguem enviar dinheiro entre telefones através da tecnologia NFC, clientes podem pagar pelas compras nas lojas Home Depot por meio se suas contas no PayPal, e a empresa agora oferece um leitor móvel de cartão de crédito para que eles depositem fundos em suas contas em um ponto de venda real.

Para voltar aos trilhos no setor, o Google agora dá aos usuários um crédito de US$ 5 se eles comprarem um cartão pré-pago do Wallet. A empresa também está considerando uma mudança muito maior, na qual irá dividir as receitas de uma maneira muito mais generosa para todos os envolvidos no serviço.

O Google Wallet enfrenta vários problemas, como o acesso limitado ao serviço, já que a única grande operadora a suportá-lo é a Sprint. E essa situação não deve mudar tão cedo, uma vez que Verizon, AT&T e T-Mobile se alistaram para criar seus concorrentes do serviço do Google.

Além disso, os usuários precisam de um telefone com a tecnologia Near Field Communication (NFC), o que é uma grande limitação atualmente.

Finalmente, a única instituição financeira que suporta o Google Wallet é o Citi. Sendo assim, os usuários precisam de um cartão de crédito do Citi – nem cartões de débito são válidos.

Com informações de TG Daily