Apresentador, jornalista, locutor esportivo com 13 edições de Copa do Mundo de Futebol narradas e empresário do ramo de vinhos. Provavelmente, as três primeiras funções citadas já entregaram de quem o texto falará, mas, provavelmente, a última surpreendeu.
A faceta não tão conhecida de Galvão Bueno foi um dos destaques da apresentação que encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas do Fórum E-Commerce Brasil 2023.
Inaugurada há 13 anos, a Bueno Wines é a materialização da paixão e conhecimento de vinhos de Galvão. Com venda concentrada 100% no e-commerce, a distribuição se divide em canal direto (site) e Zé Delivery.
“Entrei neste mercado de vinhos com 60 anos e tudo começou com uma paixão. Pensei ‘quero produzir os melhores vinhos’ e mantenho esse pensamento até hoje na cabeça”, comentou.
Mais do que vinho
Indagado sobre estratégias e sobre sua participação no e-commerce, Galvão Bueno deixou a tecnicidade para outra hora e nivelou a conversa com sua principal característica: a descrição de emoções.
“Fico orgulhoso de fazer parte de um setor tão importante e de falar para um público tão qualificado. Sou, mais do que tudo, um contador de histórias e fundei a Bueno Wines baseado em minha inquietude por projetos e guiado por três noções: paixão, coragem e responsabilidade”, pontuou o locutor.
O principal objetivo da Bueno Wines é influenciar na mudança da cultura do vinho no Brasil. Seu principal rótulo é o Paralelo 31, seu primeiro e medalhista em uma série de competições nacionais e internacionais.