Logo E-Commerce Brasil

FR ESG: responsabilidade ambiental no seu carrinho de compras

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

FR ESG novo lançamento da Frete Rápido para zerar emissões de carbono
Imagem: reprodução

A Frete Rápido, líder em TMS para e-commerce na América Latina, tem o prazer de anunciar o lançamento de uma nova solução para  sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A solução FR ESG foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar transparência aos consumidores no ato da compra online, aumentar a neutralização das emissões de carbono e garantir um inventário preciso de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) aos embarcadores de Digital Commerce.

O lançamento desta solução inovadora representa um marco significativo na jornada rumo à sustentabilidade do e-commerce. Ao integrar o cálculo das emissões de carbono ao processo de cotação de frete, a Frete Rápido está capacitando empresas de Digital Commerce a adotar práticas mais sustentáveis em suas operações. Os consumidores agora terão acesso direto à informação sobre as emissões de carbono associadas à entrega de seus pedidos, permitindo-lhes fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com suas preocupações ambientais.

Uma outra característica desta nova solução é a opção de neutralização das emissões de carbono durante o processo de compra. As empresas de e-commerce podem oferecer aos consumidores a oportunidade de compensar o impacto ambiental de suas compras, tornando suas entregas carbono neutro. Essa iniciativa não apenas contribui para a redução das emissões de carbono, mas também demonstra o compromisso das empresas com a sustentabilidade.

Além disso, após a conclusão do pedido, são calculados suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), entregando um inventário preciso de todo o e-commerce e oferecendo insights valiosos às empresas para identificar áreas de oportunidade para redução adicional das emissões. Isso não apenas ajuda a mitigar o impacto ambiental, mas também pode resultar em eficiências operacionais e econômicas para as empresas.

“Estamos entusiasmados em oferecer esta solução inovadora que permite às empresas de e-commerce adotar práticas mais sustentáveis e transparentes”, afirmou Ricardo Andrade, head de produtos da Frete Rápido. “Acreditamos que essa iniciativa não apenas beneficia o meio ambiente, mas também fortalece a relação das empresas com seus clientes e impulsiona o crescimento sustentável do setor de e-commerce”.

Ao adotar o produto FR ESG da Frete Rápido, os embarcadores não apenas demonstram seu compromisso com a sustentabilidade, mas também podem desfrutar de benefícios tangíveis, como a fidelização dos consumidores e a melhoria na taxa de recompra do e-commerce. Recente estudo da consultoria Mckinsey revelou uma ligação clara e substancial entre ações relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance) e aos gastos dos consumidores. No Google Trends, as pesquisas relacionadas a ESG no Brasil cresceram mais de 2.000% nos últimos 5 anos. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com as questões ambientais e são mais propensos a apoiar empresas que demonstram um compromisso genuíno com o tema.

O lançamento da solução FR ESG, representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para o Digital Commerce, com sua abordagem inovadora e seus benefícios claros, a nova solução da Frete Rápido está preparada para transformar a maneira como os embarcadores abordam a sustentabilidade e se relacionam com os consumidores.