A grande data se aproxima e traz uma coleção diferente dos anos anteriores. O maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil, chega a sua 15° edição. Com uma nova proposta, além do tradicional fomento ao mercado digital, o evento propõe a intersecção entre a arte e o comércio eletrônico.
Com novas personalidades, conceitos e reflexões sobre um mercado em constante transformação, o evento cresceu e chega ao Novo Distrito Anhembi com 55 mil m². Ocupando 4 pavilhões, os debates e trocas acontecem de 30 de julho a 1° de agosto.
Com mais de 270 patrocinadores e previsão para mais de R$1,4 bilhões em negócios gerados, os três dias do evento não poderiam ser mais animados. Com muito networking, comes e bebes, espaços instagramáveis e, especialmente, conteúdos de alto nível, o Fórum promete ser uma experiência inesquecível para as 25 mil pessoas que participarão.
O público
No palco do e-commerce, os colegas de cena são as empresas e os consumidores. Em três dias, os bastidores do mercado acontecem e existem inúmeras possibilidades para construção de leads, apresentações de soluções e, principalmente, associação de valor aos participantes.
Alguns dos grandes atores que construíram o cenário do Fórum em 2023 foram: Magazine Luiza, Natura, Mercado Livre, Gerando Falcões, Google e Octadesk. Até o momento, mais de 300 participantes já confirmaram presença na edição deste ano.
O conteúdo
Fugindo do convencional, o primeiro dia começa mais tarde e apresenta conteúdos robustos separados em master classes com especialistas de e-commerce e grandes personalidades. Levar algo para anotar é sempre bom, mas se precisar o E-Commerce Brasil te cobre com caderninhos em cada cadeira e uma cobertura especial das principais palestras, disponibilizadas através do portal, redes sociais e Youtube.
Para o segundo e terceiro dia é premiação de cinema. Divididos em cinco auditórios – Gestão & Operações, Marketing & Vendas, Marketplace, Tecnologia e Transformação Digital – e plenárias menores, o ritmo acelera e a contagem de passos bate os 2 mil por dia. Vale o planejamento prévio do que assistir e conferir a programação disponível no site.
Quem já foi recomenda
Imagens podem valer mais do que palavras, mas não custa nada conferir alguns dos pontos levantados pelos participantes do evento.
Um cliente que reclama são dez que você perde. Escute os clientes, eles que apontam onde estão os problemas
uiza Helena Trajano
Fico orgulhoso de fazer parte de um setor tão importante e de falar para um público tão qualificado. Sou, mais do que tudo, um contador de histórias guiado por três noções: paixão, coragem e responsabilidade
Galvão Bueno
Seja no físico ou no digital, é impossível trabalhar com tecnologia assistiva e não se apaixonar pela inclusão social
Monica Lupatin Cavenaghi.
A grande sabedoria não está no prazer, mas na capacidade de ter prazer nas coisas óbvias
Clóvis de Barros Filho
Quando a gente trabalha sabendo que fazemos a vida de alguém melhor, trabalhamos melhor também
João Branco