
Fórum E-Commerce Brasil 2022: DUCZ apresenta soluções para RH ao mercado de varejo
Plataforma otimiza tempo do segmento, além de oferecer proposta de gestão e benefício flexível
O futuro é pra frente, e o mundo dos recursos humanos não deve ficar pra trás quando o assunto é inovação. Com um mercado de trabalho mais concorrido, o assunto employer branding e benefícios flexíveis estão ligados diretamente com a maior preocupação: retenção de bons talentos. Pensando nisso, as empresas têm se posicionado dia após dia em oferecer uma experiência de qualidade aos colaboradores, buscando soluções que invistam na vida profissional.
Como parte do ecossistema de fintechs do Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia brasileiras que atuam América Latina e Estados Unidos, o DUCZ, cartão de benefícios flexíveis chega para o Fórum E-Commerce Brasil 2022 para tratar da importância de oferecer tais soluções ao mercado de varejo, que também lida com o turnover, isto é, a mudança rápida de pessoas no quadro de funcionários.
E hoje em dia, já se sabe que, para ter sucesso no empreendimento, se faz necessário investir em recursos humanos. Os resultados da 4ª edição do Relatório de Tendências de Gestão de Pessoas em 2022, elaborado pela GPTW (Great Place to Work) mostra isso, além de apontar temas prioritários, como o investimento no colaborador e no bem-estar dele dentro da empresa.
O head de produtos da marca, Cledison de Souza Cerqueira, destaca que o DUCZ vem ganhando cada vez mais o mercado por ser uma opção de investimento. “No mercado varejista, assim como o de tecnologia, é importante entender que quem se posiciona a investir na gestão de pessoas, sai à frente no mercado”, completa. Para ele, trata-se de um papel de fidelização.
E por ser uma opção que centraliza vários benefícios em um único cartão, melhorando a experiência do colaborador, o DUCZ se apresenta ao mercado como uma solução para esse cenário. “Ele facilita o trabalho dos recursos humanos e oferece mais liberdade para os funcionários escolherem onde querem gastar. Isso é dar autonomia e de quebra, uma forma de retenção de colaboradores”, frisa.
Na prática, o DUCZ Benefícios Flexíveis é uma plataforma de gestão que concentra todas as vantagens dentro de um único cartão. Aos colaboradores, o head afirma que o cartão desburocratiza situações que os comuns VAs e VRs apresentam, como perda de até 30% do valor recebido. Além disso, por ser de bandeira Mastercard, é aceito em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos comerciais, entre as categorias: GiftDucz, Flex, Home Office, Qualidade de Vida, Refeição, Alimentação, Mobilidade, Cultura e Educação. “O usuário tem livre acesso para utilizar seu saldo entre as categorias, respeitando o percentual mínimo destinado à alimentação, conforme a PAT”, contribui.
Já para o RH, é uma poderosa ferramenta de atração e retenção de talentos, Cledison lembra que a solução resolve uma outra dor já que a empresa pode oferecer um leque de possibilidades e benefícios ao colaborador sem sobrecarregar o RH, já que tudo é centralizado em uma única plataforma ainda conta com treinamento e suporte com índice de humanização em 95%.
